As praias das Ilhas Seychelles são verdadeiros paraísos. O belo arquipélago é composto por 115 ilhas localizadas na costa leste da África, no Oceano Índico.

As águas azul-turquesa costumam ser o principal motivo da visita de vários turistas. Além disso, a prática de esportes aquáticos é muito comum na região, principalmente, o mergulho com snorkel.

Com tantos locais e opções do que fazer, pode ser difícil decidir o que visitar durante suas férias. Por isso, separamos dicas com as melhores praias de Seychelles para você montar seu roteiro.

Melhores Praias de Mahé

As praias de Mahé são de longe as mais bonitas de Seychelles. As águas da região são repletas de animais e cores. Você pode encontrar tartarugas marinhas, explorar recifes de corais e muito mais.

Beau Vallon

Beau Vallon , uma das melhores praias Seychelles

Beau Vallon é a principal praia de Mahé, por isso, é bem fácil encontrar vários hotéis, lojas e restaurantes nas suas proximidades. O local é o destino preferido de famílias com crianças e turistas que amam fazer snorkeling.

A praia também é perfeita para quem quer apreciar a paisagem enquanto descansa debaixo da sombra. Se você quiser algo mais radical, pode se aventurar no passeio de parapente ou jet ski.

Anse Soleil

Anse Soleil por Didier Baertschiger

A praia de Anse Soleil é popular entre os turistas, principalmente por estar próxima de algumas acomodações. Dessa maneira, os hóspedes de alguns hotéis caminham pela região e frequentemente praticam esportes.

Alguns visitantes gostam de curtir a areia e a paisagem. Porém, a praia faz muito mais sucesso entre os surfistas e mergulhadores. Se for nadar na região, tome cuidado, pois em alguns lugares da praia a movimentação da água costuma ser mais forte.

Também é fácil encontrar restaurantes e lojas por lá, então aproveite para experimentar a deliciosa culinária de Seychelles.

Melhores Praias de La Digue

La Digue é a quarta maior ilha de Seychelles e conta com uma área de 10 km². Apesar de ser pequena, a ilha tem muito a oferecer e conquista com sua beleza.

A região é conhecida por suas grandes pedras de granito e por ser o lar da famosa praia de Anse Source d’Argent. Uma cultura muito forte na ilha é que todos que a visitam costumam usar bicicletas para se deslocar de uma atração a outra. Então, aproveite para alugar uma bike e pedale até as praias que vamos indicar a seguir.

Anse Source D’argent

Anse Source D'argent, uma das melhores praias seychelles
créditos Fabio Calamosca

Anse Source D’argent é a praia mais famosa de Seychelles, suas águas são rasas e, portanto, é um ótimo lugar para as crianças brincarem e mergulharem. Além disso, as grandes pedras de granito e a vegetação verde escuro compõem uma bela paisagem.

Anse Source D’argent é geralmente muito frequentada por turistas. Se você gosta de tranquilidade, a dica é ir bem cedo para a região. Caso você chegue na parte da tarde, espere até o final do dia para apreciar o Sol se pondo na ilha de Praslin, que fica bem na frente da praia.

Anse Severe

praia em Seychelles
créditos So Seychelles

A areia branca e as ​​águas cristalinas são as características mais marcantes de Anse Severe. Por lá, você encontrará vários recifes e corais coloridos. As águas rasas e calmas da praia são perfeitas para o mergulho com snorkel.

Por ser um local muito procurado por turistas, Anse Severe possui várias barracas de comida para atender a todos. Muitos visitantes amam passar o dia inteiro nesse paraíso em Seychelles.

Melhores Praias de Praslin

A ilha de Praslin, a segunda maior ilha das Seychelles, está localizada a 45 quilômetros de Mahé. O local é famoso pelo Vallée de Mai, uma floresta de palmeiras gigantes que produzem o coco de mer. Ainda que suas praias não sejam a atração principal, elas são verdadeiros cartões postais e deslumbram quem escolhe passar um tempo na região.

Anse Georgette

Praia em Seychelles, água cristalina

Apesar de Praslin ser bem popular em Seychelles, algumas de suas praias permanecem como tesouros escondidos para vários turistas. Esse é o caso da praia de Anse Georgette.

A praia é bem tranquila e se tornou um lugar ideal para casais que passam a lua de mel no arquipélago.

O acesso à praia é um pouco complicado, mas vale a pena. Só é possível chegar ao local de barco, portanto será necessário contratar o serviço.

A praia não é extensa e, assim como outros locais de Seychelles, apresenta o característico mar azul claro. A nossa dica é que você relaxe e faça um piquenique.

Anse Lazio

Anse Lazio, linda praia em Seychelles

A mistura de água azul-turquesa, areia fofa, palmeiras e várias pedras gigantes fazem de Anse Lazio uma das praias mais bonitas do mundo. Por lá, você poderá tirar muitas fotos, nadar e se divertir com sua família.

O tamanho de Anse Lazio varia de acordo com as marés. Durante a maré baixa é possível explorar uma grande extensão de areia, porém se a maré estiver alta a praia quase desaparece. Esteja atento a isso para conseguir aproveitar o lugar ao máximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *