A região das Vinícolas na África do Sul é uma das maiores produtoras de vinho do mundo. Existem quatro lugares essenciais que se destacam na produção da bebida no país, são elas: Stellenbosch, Franschhoek, Paarl e o distrito de Constantia. 

As fazendas sul-africanas recebem diversos turistas interessados em fazer tours e degustações, certamente você vai amar fazer uma visita durante sua estadia por lá.

Para te ajudar na escolha de quais locais visitar, separamos as cinco melhores vinícolas da África do Sul neste artigo. Confira a seguir:

#1 Vinícola Delaire Graff Estate

Delaire Graff, Vinícola na África do Sul

Delaire Graff é considerada uma das vinícolas mais bonitas de Stellenbosch. O lugar pertence ao inglês Laurence Graff e foi planejado para ser um espaço aconchegante. Sem dúvidas, o objetivo foi cumprido. O espaço além de abrigar uma vinícola, é também um hotel e spa.

No local, os visitantes podem optar por fazer a degustação de vinhos, almoçar nos restaurantes da propriedade ou só relaxar durante uma sessão de terapia corporal.

Além disso, a arquitetura e beleza da fazenda costumam impressionar, portanto uma caminhada por Delaire Graff é imprescindível. É o momento perfeito para admirar as esculturas espalhadas pelo jardim, uma verdadeira coleção de arte.

Como é a degustação nas vinícolas?

A degustação de vinhos é feita no Wine Lounge da fazenda. Neste local,  existem especialistas que explicam quais são as qualidades de cada bebida servida, desse modo,  os visitantes aprendem um pouco mais sobre os vinhos sul-africanos.

O atendimento é feito por ordem de chegada, caso o Lounge esteja cheio, você será colocado em uma lista de espera até que uma mesa esteja disponível. Portanto, chegue cedo para garantir sua vaga.

Endereço: Helshoogte Rd, Stellenbosch, 7602

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sábado – 10h às18h30

Domingo – 10h às 16h30

#2 Vinícola Klein Constantia

Klein Constantia - Vinícola na África do Sul

A segunda dica da nossa lista é Klein Constantia. O local é bastante procurado por turistas que estão hospedados em Cape Town e não possuem muito tempo para se deslocar até a região das vinícolas.

A fazenda fica na encosta da bela montanha de Constantiaberg, proporcionando uma paisagem incrível a seus visitantes. Dentre os vinhos produzidos na fazenda, está o  Vin de Constance, que frequentemente aparece nas listas dos melhores vinhos do mundo.

Klein Constantia apresenta uma história de tradição, a propriedade foi fundada em 1685 por Simon van der Stel, o primeiro governador de Cape Town.

A propriedade possui 146 hectares e é conhecida por seus solos graníticos, responsáveis ​​pela alta qualidade de seus vinhos.

Como é a degustação nas vinícolas de Klein Constantia?

Para fazer a degustação de vinhos em Klein Constantia é necessário fazer uma reserva. Assim como é feito na vinícola de Delaire Graff Estate, a fazenda conta com especialistas em vinho que acompanham o processo. O local possui quatro tipos de degustação, são eles:

  • Klein Constantia Signature Tasting

Nessa degustação, os visitantes apreciam seis tipos de vinhos, incluindo o Sauvignon Blanc e o Vin de Constance.

  • Anwilka Signature Tasting

A degustação inclui os vinhos tintos e azeites da fazenda de Stellenbosch.

  • Sauvignon Blanc Story

São degustados quatro variações de Sauvignon Blanc.

  • Vin de Constance Vertical

Nesta degustação, o visitante prova as duas últimas safras do famoso Vin de Constance.

Endereço: End of, Klein Constantia Rd, Constantia, Cape Town, 7806

Horário de Funcionamento:

Segunda a Domingo – 10h às 17h

#3 Vinícola La Motte

La Motte - Vinícola na África do Sul

A vinícola de La Motte fica na cidade de Franschhoek, seus vinhos são reconhecidos internacionalmente por sua qualidade. Além disso, o lugar encanta seus visitantes com seu charme histórico e cozinha tradicional.

Quem visita La Motte costuma fazer diversas atividades, por exemplo, a Caminhada Sustentável. Esse passeio é feito numa trilha da propriedade e explora a fauna e flora da região. Você poderá apreciar a vista do Vale Franschhoek e ainda encontrar várias aves nativas pelo trajeto.

Se você gosta de passeios culturais, a fazenda possui um museu com algumas peças de arte. O acervo conta com obras de Jacob Hendrik Pierneef e esculturas belíssimas.

Como é a degustação nas vinícolas de La Motte?

As instalações de degustação em La Motte são muito confortáveis. Principalmente durante o inverno, pois o salão possui uma grande lareira que consegue deixar o ambiente convidativo e amigável. Existem dois tipos de degustação:

  • Vinoteque Tasting

Essa degustação é feita com as safras mais antigas de La Motte.

  • Current Vintage Tasting

São oferecidas para degustação as safras atuais da propriedade, incluindo o limitado Premium Pierneef Collection.

Endereço: R45, Franschhoek, 7691

Horário de Funcionamento:

Terça a Domingo – 09h às 17h

#4 Vinícola Lanzerac Winery Estate

 Lanzerac Winery Estate - Vinícola na África do Sul

A Lanzerac Wine Estate em Stellenbosch é uma das vinícolas mais antigas da África do Sul. A fazenda foi fundada em 1692 e atualmente é conhecida por seu famoso vinho Pinotage.

Assim como Delaire Graff, o local é também um hotel e spa. Portanto, se você gosta de massagens e tratamentos de beleza, encontrará várias opções em Lanzerac.

Aproveite também para se apaixonar pela paisagem, os vinhedos se estendem até o horizonte e as montanhas ao seu redor fazem uma bela composição.

Como é a degustação nas vinícolas de Lanzerac?

A experiência de degustação de vinhos em Lanzerac é luxuosa. O serviço inclui a degustação de uma amostra de cinco vinhos premium de sua escolha. Além disso, você pode optar por uma combinação de vinho e chocolate, perfeito para o inverno.

Endereço: Lanzerac Road, Jonkershoek Rd, Stellenbosch, 7600

Horário de Funcionamento:

Outubro à Abril – Segunda a Domingo – 08h às 19h

Maio à Setembro – Domingo a Quinta – 08h às 17h

Maio à Setembro – Sexta e Sábado – 08h às 18h

#5 Vinícola Spier Wine Farm

Vinhos

A última vinícola a ser apresentada na nossa lista é a Spier Wine Farm. O local também funciona como um hotel e é muito procurado por turistas que querem pernoitar em Stellenbosch.

A Spier Wine Farm foi fundada no ano de 1692 e conta com uma produção de vinhos extremamente tradicional. No momento atual, a propriedade é comandada pela família Enthoven que comprou a propriedade em 1993.

A vinícola foi eleita como um dos 100 melhores vinhedos do mundo em 2021. Além dos vinhos, Spier chama atenção pela diversidade de atividades que oferece. Os visitantes podem fazer passeios de bike, apreciar algumas artes contemporâneas e fazer piqueniques no jardim.

Como é a degustação nas vinícolas de Spier Wine Farm

A degustação na Spier, diferente de algumas vinícolas, costuma ser acompanhada por comida. Você pode comprar uma tábua de queijos e se deliciar enquanto experimenta diversos vinhos da casa.

Existem três tipos principais de degustação:

  • Spier Tasting

Você pode degustar três vinhos da linha Signature e mais um de cada uma das três linhas de vinhos premium disponíveis.

  • Chocolate and Wine Tasting

Nessa degustação, são servidos vinhos e chocolates que se complementam e desbloqueiam sabores diferenciados.

  • Winemaker Selection

Essa seleção de vinhos é mais refinada, dentre os vinhos servidos está o Spier First Stone, um blend tinto orgânico.

Endereço: R310 Stellenbosch

Horário de Funcionamento:

Domingo a Quarta – 9h às 16h

Quinta a Sábado – 9h às 17h

Gostou de conhecer mais sobre as vinícolas sul-africanas? Faça uma assessoria de viagem com a nossa equipe e tenha um roteiro personalizado para suas férias na África do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *