Um passeio que chama a atenção dos turistas que viajam na África do Sul é a Península do Cabo. Quem percorre os pontos turísticos dessa região deslumbra paisagens maravilhosas e praias exuberantes.

O mais legal é que você consegue fazer essa viagem em um dia e conhecer diversas atrações. Nesse artigo separamos tudo que você pode conhecer nesse trajeto, vamos lá?

Muizenberg

Para dar início a essa rota incrível pelo território sul-africano, você se deslocará até a charmosa Muizenberg Beach pela rodovia M3. É bem fácil, caso tenha dúvida use o GPS.

A praia consegue encantar surfistas e turistas na mesma intensidade, afinal, o local tem ondas deslumbrantes e um lindo horizonte. Certamente você já viu fotos das casinhas coloridas que fazem parte da praia, elas são conhecidas como “bathing houses” e servem de vestiários. É impossível sair de lá sem tirar uma foto com elas ao fundo.

Aliás, se for se aventurar em Muizenberg lembre que a praia não possui muito comércio. Portanto, para comer é bom levar um lanchinho ou atravessar a rua para buscar um restaurante.

Boulders Beach

Seguindo pela M4 você facilmente encontra o próximo destino: Boulders Beach. Essa praia fica em Simon’s Town e é bem famosa por sua colônia de pinguins. Atualmente o local é uma área de conservação marinha, por isso o dinheiro arrecadado com a visitação dos animais é revertido para a preservação de seu habitat.

O Boulders Beach Centre possui plataformas de madeira bem perto da areia, assim os turistas conseguem tirar fotos dos pinguins africanos sem interferir em seu ambiente. A praia é uma das diversões preferidas das famílias que visitam a Península do Cabo.

Vale lembrar que, apesar de parecerem fofos e carinhosos, os pinguins são animais selvagens. Portanto, não tente tocá-los ou alimentá-los.

Horário de Funcionamento: Dezembro a janeiro – das 7h às 19h30; Fevereiro a abril – das 8h às 18h30; Maio a setembro – das 8h às 17h; Outubro a novembro – das 8h às 18h30.

Valor: R170 por adulto; crianças pagam meia.

Cabo da Boa Esperança

Cabo da Boa Esperança na Península do Cabo

Seguindo para uma das principais atrações da viagem, o Cabo da Boa Esperança pertence ao Parque Nacional da Table Mountain e abriga o famoso Cape Point. O caminho de Simon’s Town até lá é bem tranquilo, leva aproximadamente meia hora para chegar na entrada.

Para ter acesso ao parque, você paga uma taxa de conservação e os funcionários entregam um mapa para guiar o passeio. Enquanto se encaminha para a placa do Cabo da Boa Esperança, aproveite para apreciar a paisagem.

A placa marca o ponto mais a sudoeste do continente africano. É fácil encontrá-la, sempre existem visitantes tirando fotos no local. Certamente, você também fará uma sessão fotográfica nesse marco incrível. 

Horário de funcionamento: de outubro a março – das 9h às 18h; abril a setembro – de 7h às 17h.

Valor: R340 por adultos; meia para crianças.

Farol do Cabo

Outra atração bem legal no parque é o Farol do Cabo, ele foi construído em 1860 e possui uma vista privilegiada da região. A subida até o local pode ser feita de duas maneiras: a pé ou de trem funicular.

Ainda que a caminhada não seja difícil, para quem deseja subir com mais facilidade é recomendado o trem. A cada 3 minutos o funicular sai da estação, levando ao todo 40 passageiros no carro.

Valor: R85 por pessoa.

Chapmans Peak Drive

A Chapman’s Peak Drive é uma das mais belas estradas de Cape Town. Em seus 9km, é possível admirar o paredão de pedras, o mar e um horizonte de tirar o fôlego. A montanha que possui o mesmo nome do percurso é uma atração por si só, portanto não esqueça de levar sua máquina fotográfica para registrar tudo.

Hout Bay

Hout Bay é famosa entre os turistas por seus passeios de barco até a Seal Island. O percurso leva cerca de 20 minutos e é possível ver os animais nas pedras tomando sol. Além disso, a baía possui praias incríveis e bons restaurantes.

Uma dica é parar no Bay Harbour Market para fazer um lanchinho, principalmente se você gosta de comidas orgânicas. Se você estiver com sorte, ainda vai conseguir apreciar música ao-vivo no local.

Horário de funcionamento: sexta – das 17h às 20h30; sábado – de 17h às 21h30.

Que tal conhecer a Península do Cabo?

Ficou com vontade de fazer esse percurso? Faça uma assessoria de viagem com a nossa especialista e planeje a melhor viagem do seu ano. Adaptamos as atrações de acordo com o seu gosto e recursos financeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *