Um passeio que chama a atenção dos turistas que viajam na África do Sul é a Península do Cabo. Quem percorre os pontos turísticos dessa região se deslumbra com paisagens maravilhosas e praias exuberantes.

O mais legal é que você consegue fazer essa viagem em um dia e conhecer diversas atrações. Nesse artigo separamos tudo que você pode conhecer nesse trajeto, vamos lá?

Muizenberg

Para dar início a essa rota incrível pelo território sul-africano, você se deslocará até a charmosa Muizenberg Beach pela rodovia M3. É bem fácil, caso tenha dúvida use o GPS.

A praia consegue encantar surfistas e turistas na mesma intensidade, afinal, o local tem ondas deslumbrantes e um lindo horizonte. Certamente você já viu fotos das casinhas coloridas que fazem parte da praia, elas são conhecidas como “bathing houses” e servem de vestiários. É impossível sair de lá sem tirar uma foto com elas ao fundo.

Aliás, se for se aventurar em Muizenberg lembre que a praia não possui muito comércio. Portanto, para comer é bom levar um lanchinho ou atravessar a rua para buscar um restaurante.

Boulders Beach

Pinguins Península do Cabo
Pinguins de Boulders Beach por @reisgidszuidafrika

Seguindo pela M4 você facilmente encontra o próximo destino: Boulders Beach. Essa praia fica em Simon’s Town e é bem famosa por sua colônia de pinguins. Atualmente o local é uma área de conservação marinha, por isso o dinheiro arrecadado com a visitação dos animais é revertido para a preservação de seu habitat.

O Boulders Beach Centre possui plataformas de madeira bem perto da areia, assim os turistas conseguem tirar fotos dos pinguins africanos sem interferir em seu ambiente. A praia é uma das diversões preferidas das famílias que visitam a Península do Cabo.

Vale lembrar que, apesar de parecerem fofos e carinhosos, os pinguins são animais selvagens. Portanto, não tente tocá-los ou alimentá-los.

Horário de Funcionamento:

Dezembro a janeiro – das 7h às 19h30;

Fevereiro a abril – das 8h às 18h30;

Maio a setembro – das 8h às 17h;

Outubro a novembro – das 8h às 18h30.

Valor: R170 por adulto; crianças pagam meia.

Cabo da Boa Esperança

Península do Cabo

Seguindo para uma das principais atrações da viagem, o Cabo da Boa Esperança pertence ao Parque Nacional da Table Mountain e abriga o famoso Cape Point. O caminho de Simon’s Town até lá é bem tranquilo, leva aproximadamente meia hora para chegar na entrada.

Para ter acesso ao parque, você paga uma taxa de conservação e os funcionários entregam um mapa para guiar o passeio. Enquanto se encaminha para a placa do Cabo da Boa Esperança, aproveite para apreciar a paisagem.

A placa marca o ponto mais a sudoeste do continente africano. É fácil encontrá-la, sempre existem visitantes tirando fotos no local. Certamente, você também fará uma sessão fotográfica nesse marco incrível. 

Horário de funcionamento:

Outubro a março – das 9h às 18h;

Abril a setembro – de 7h às 17h.

Valor: R340 por adultos; meia para crianças.

Farol do Cabo

Cabo da Boa Esperança na Península do Cabo
Vista do Farol do Cabo

Outra atração bem legal no parque é o Farol do Cabo, ele foi construído em 1860 e possui uma vista privilegiada da região. A subida até o local pode ser feita de duas maneiras: a pé ou de trem funicular.

Ainda que a caminhada não seja difícil, para quem deseja subir com mais facilidade é recomendado o trem. A cada 3 minutos o funicular sai da estação, levando ao todo 40 passageiros no carro.

Valor: R85 por pessoa.

Chapmans Peak Drive

A Chapman’s Peak Drive é uma das mais belas estradas de Cape Town. Em seus 9km, é possível admirar o paredão de pedras, o mar e um horizonte de tirar o fôlego. A montanha que possui o mesmo nome do percurso é uma atração por si só, portanto não esqueça de levar sua máquina fotográfica para registrar tudo.

Hout Bay

Península do Cabo
Bay Harbour Market por @bayharbourmarket

Hout Bay é famosa entre os turistas por seus passeios de barco até a Seal Island. O percurso leva cerca de 20 minutos e é possível ver os animais nas pedras tomando sol. Além disso, a baía possui praias incríveis e bons restaurantes.

Uma dica é parar no Bay Harbour Market para fazer um lanchinho, principalmente se você gosta de comidas orgânicas. Se você estiver com sorte, ainda vai conseguir apreciar música ao vivo no local.

Horário de funcionamento:

Sexta – das 17h às 20h30;

Sábado – de 17h às 21h30.

Qual é a melhor forma de fazer o passeio pela Península do Cabo?

Carro alugado

Alugar um carro é uma das melhores opções para explorar a Península do Cabo, assim você pode decidir a sua própria rota e quanto tempo você quer gastar no passeio. Além disso, você pode incluir paradas extras que tours convencionais não fazem. O trajeto pode ser feito usando o GPS de forma bem fácil.

Outra vantagem está no preço da locação de carros, que é relativamente barata. Uma diária de aluguel de carro para duas pessoas é mais barata que o ingresso do Red Bus.

Guia privativo falando português

Para os viajantes que não querem perder nenhuma informação, a dica é fazer o passeio com um guia privativo que fala português. Sobretudo, a vantagem é que esse serviço oferece um traslado que busca e te deixa no hotel em que está hospedado.

Além disso, o passeio possui paradas extras que não estão inclusas em tours comuns. No entanto, esse tipo de locomoção costuma ser mais caro que o tour do Red Bus. Ainda assim, vale a pena investir.

Red bus

O famoso Red Bus, ônibus turístico de dois andares, também faz um itinerário pela Península do Cabo. Em Cape Town, o transporte é operado pela City Sightseeing.

Através da linha “Cape Point & Penguin Explorer Tour” você poderá percorrer uma rota de 8 horas com paradas em: Cape Point, Cabo da Boa Esperança(2h) e Boulders Beach (1h).

O pacote da tour também inclui: guia falando em inglês, Wi-Fi gratuito e ônibus com ar condicionado. O custo do almoço e a entrada para Boulders Beach não estão incluídos no valor do Red Bus. Para mais informações, acesse o site da empresa.

Que tal conhecer a Península do Cabo?

Ficou com vontade de fazer esse percurso? Faça uma assessoria de viagem com a nossa especialista e planeje a melhor viagem do seu ano. Adaptamos as atrações de acordo com o seu gosto e recursos financeiros.

1 comentário em “Conheça a Península do Cabo”

  1. Pingback: África do Sul: um Guia Completo para sua viagem - Viin | Tudo sobre viagens para a África

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *