Se você chegou até aqui, certamente está com muita vontade de conhecer os pinguins africanos na Boulders Beach. A praia, que fica no subúrbio de Cape Town chamado Simon’s Town, é lar de mais de 2 mil animais e recebe em média 60 mil turistas por ano. Certamente essa será uma das experiências mais fofas de sua viagem.

Os primeiros pinguins foram avistados em 1983 e desde então a colônia ficou bastante conhecida na região, se tornando um ponto turístico. Mas não é só isto: o local é exemplo de conservação dessa espécie que está em extinção.

Área de Conservação

A Boulders Beach faz parte da área de conservação marinha do Parque Nacional da Table Mountain. Devido a isso, os recursos adquiridos pelo Boulders Visitors Centre com a venda de ingressos são revertidos para a proteção das aves.

Com o intuito de tornar o local mais seguro, acessível e limpo, o parque possui plataformas de madeira que deixam os visitantes bem próximos dos pinguins. Sendo assim, você poderá tirar fotos sem interferir no habitat dos animais.

Lembrando que tocar ou alimentar os pinguins não é permitido. Apesar da aparência dócil eles ainda são animais selvagens. 

Como chegar lá?

Boulders Beach fica a cerca de uma hora de carro de Cape Town, então você pode alugar um carro para se deslocar até lá. Dentre as rotas possíveis, a mais rápida é a que percorre a M3 e chega em Muizenberg, de lá você pode seguir pela M4 até o destino final. Nesse momento, o GPS pode ser de grande ajuda, pesquise por “Seaforth Beach Parking Lot” e seguindo as instruções chegará no estacionamento do local. Confira no mapa.

Caso opte por ir de transporte público, existe um trem que se desloca de Cape Town para Simon’s Town, ele percorre a costa de Kalk Bay. A cidade também é um dos destinos do Red Bus, o ônibus de turismo que circula por vários pontos turísticos de Cape Town. Ao chegar no centro de Simon’s, você levará 30 minutos para chegar à praia.

Por fim, ainda existe a opção de transfers que alguns hotéis e pousadas oferecem.

Algumas informações úteis

Horário de Funcionamento: varia de acordo com a época do ano

  • Dezembro a janeiro – das 7h às 19h30
  • Fevereiro a abril – das 8h às 18h30
  • Maio a setembro – das 8h às 17h
  • Outubro a novembro – das 8h às 18h30.

Valor: R170 por adulto, crianças pagam meia.

Aproveite para conhecer a Península do Cabo

Normalmente, quem visita Boulders Beach aproveita para explorar outras atrações na Península do Cabo. Em primeiro lugar, a própria Simon’s Town possui passeios incríveis que podem ser adicionados ao seu roteiro.

Por exemplo, você pode visitar o South African Naval Museum. O museu naval conta com artefatos marítimos, canhões e torpedos, exposição de modelos de navios e submarinos, além de uniformes navais antigos. O mais legal é que esse passeio é gratuito e funciona diariamente de 9h30 às 15h30, então não deixe de passar lá.

Já para os aventureiros de plantão, uma boa dica é procurar fazer esportes aquáticos na região. Nesse sentido, Simon’s oferece mergulhos e também o aluguel de pranchas para realizar o Stand Up Paddle (remo em pé).

Cabo da Boa Esperança

Assim que terminar de se aventurar por Simon ‘s, pegue a estrada em direção ao Cabo da Boa Esperança. Em aproximadamente 30 minutos você estará no portão do parque.

O local possui uma paisagem deslumbrante, daquelas para você vai encher a galeria do seu celular com fotos. Sobretudo das duas principais atrações do parque: a famosa placa do Cabo da Boa Esperança e o farol.

A placa fica na beira da praia, sendo de fácil acesso para todos os visitantes. Por outro lado, para chegar ao farol é preciso subir uma montanha a pé. A caminhada não é difícil, porém se por algum motivo você não puder fazer esforço físico, existe um trem funicular que faz a subida, consulte mais informações no site.

Horário de funcionamento:

Outubro a março – das 9h às 18h;

Abril a setembro – de 7h às 17h.

Valor: R340 por adultos; meia para crianças.

Chapman’s Peak Drive

Já é hora de voltar? Pegue a Chapman’s Peak Drive, um caminho entre a M4 e a M6,  e curta uma das mais belas vistas de Cape Town. A estrada contorna o belo Pico de Chapman e ainda é cercada pela imensidão azul do Oceano Atlântico ao longo de seus 9 km.

Para mais informações sobre Cape Town, acesse o nosso guia completo de viagem.

2 comentários em “Conheça os pinguins de Boulders Beach”

  1. Pingback: As melhores praias para visitar em Cape Town - Viin Viagens Inteligentes

  2. Pingback: Conheça a Península do Cabo - Viin | Tudo sobre viagens para a África

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *