A trilha de Lion’s Head é uma das preferidas dos turistas e moradores de Cape Town. Mesmo quem não tem a prática de se aventurar em meio a natureza, costuma ficar com vontade de fazer esse passeio.

Separamos algumas informações necessárias para você se aventurar nessa trilha. Confira a seguir:

Sobre a Lion’s Head

Lion's Head

A Lion’s Head é uma montanha de 669 metros localizada entre a Table Mountain e Signal Hill. O lugar faz parte do Parque Nacional da Table Mountain, nesse sentido, o local é bem preservado e seguro para fazer hiking.

O nome da montanha foi dado pelos holandeses no século XVIII, durante o período em que a África do Sul era uma colônia. A denominação “Lion’s Head” se refere ao característico formato do cume, que lembra uma cabeça de leão. 

Ao chegar no topo da montanha, é possível avistar Camps Bay, o Oceano Atlântico, Sea Point, Table Mountain, Twelve Apostles e o City Bowl. Em resumo, quase todos os principais pontos de Cape Town.

Como chegar a Trilha Lion’s Head

Para acessar a entrada da Lion’s Head, os visitantes seguem até o estacionamento da Signal Hill Road. Você pode alugar um carro ou optar por um aplicativo de transporte para se deslocar até lá .

A partir do estacionamento, você encontrará facilmente um caminho de terra que circunda a montanha e leva até o destino final. Não tem erro.

Trilha Lion’s Head

Ao contrário dos turistas que visitam a Table Mountain de bondinho, quem deseja chegar ao topo da Lion’s Head só consegue através de sua trilha. Essa caminhada é bem popular, especialmente durante o pôr do sol.

Mapa trilha Lions Head
Mapa trilha Lion’s Head

A trilha se estende ao longo de 5 km (ida e volta), portanto esse percurso pode ser feito em aproximadamente 2 horas. Aliás, é importante saber que a Lion’s Head classifica-se como nível intermediário, portanto o caminho é mais difícil para quem não está acostumado a fazer esse tipo de escalada.

Inclusive, existem dois percursos na montanha: um para turistas, no qual o hiking é mais fácil, e outro para quem gosta de algo mais desafiador. Ambos os trechos são bem sinalizados, você saberá qual seguir de acordo com a informação das placas. 

Ainda que a subida seja mais difícil que algumas outras trilhas, vale a pena chegar ao final e assistir a paisagem lá do alto.

Qual a melhor hora para subir a Lion ‘s Head?

Quem visita a Lion’s Head garante que o melhor momento para subir é durante o pôr do sol. Afinal, as luzes proporcionam um visual inesquecível. Para chegar no topo da montanha no horário certo, o ideal é começar a subir a trilha no máximo até as 16h.

Porém, vale lembrar que a descida após o pôr do sol pode ser um pouco complicada devido a escuridão. Leve sua lanterna e desça devagar.

Alguns turistas também gostam de fazer a escalada em noite de lua cheia, assim a luz natural consegue deixar o caminho mais visível. É comum se reunir em grupos e apreciar o céu, além da vista de Cape Town obviamente.

Independentemente do horário da subida, certamente é um momento inesquecível!

Dicas para fazer a trilha

Não vá sozinho

Fazer a trilha sozinho pode ser perigoso, caso algum acidente ocorra se torna mais difícil buscar ajuda. Então, sempre faça a trilha em grupo ou com um guia. 

Leve Itens Essenciais

Assim como em qualquer caminhada, alguns itens são essenciais: garrafa com água, protetor solar, sapatos adequados e chapéu para se proteger do sol.

Se prepare

Antes de começar a escalada, faça alguns alongamentos. Se você planejou sua viagem para o próximo mês, tente fortalecer os músculos da perna nesse meio tempo, assim o passeio vai ser bem mais fácil.

Por que escolher Lion’s Head para fazer hiking?

Após quase dois anos de reclusão, muitos viajantes têm a vontade de retornar às suas aventuras. Conforme a vacinação avançou, as fronteiras foram reabertas e o turismo voltou a ser possível. Então, mais pessoas estão procurando lugares ao ar livre e com experiências diversas para conhecer.

A Lion’s Head é a definição perfeita do que os amantes de trekking e hikings estão buscando. Muita tranquilidade, uma paisagem incrível e vários desafios até o objetivo final.

Além disso, a trilha se localiza em Cape Town, uma cidade que está recheada de atrações para explorar e diversos pontos turísticos em meio a natureza.

Vale lembrar que passeios ao ar livre são mais seguros que atrações turísticas em ambientes fechados. Portanto, ainda que existam diferentes níveis de lockdown na cidade, as atividades de caminhada são permitidas nas reservas e parques ambientais. As únicas limitações impostas se dão a partir do nível de alerta 3. Nessa fase, os hikings devem ser realizados entre as 6h e 18h, evitando a formação de grandes grupos.

Ficou com vontade de fazer essa trilha? Planeje com a nossa assessora de viagens a sua viagem para Cape Town!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *