As ilhas de Mauritius e Seychelles sempre aparecem na lista de desejos de quem quer conhecer a África Oriental. Os motivos para a fama da região são vários: água cristalina, praias paradisíacas, um cenário cheio de palmeiras e acomodações incríveis pertinho do mar.

Aposto que você já se imaginou relaxando e vivendo a melhor viagem de todas. Porém, pode surgir a dúvida entre qual dos destinos escolher. Nesse artigo separamos algumas informações que podem ser essenciais no momento da decisão.

Mauritius

Primeiramente, é preciso saber que Mauritus está localizada na costa sudeste da África. A região possui belas praias e águas mornas, que atraem turistas o ano todo. Assim como outros destinos no continente, Mauritius é destaque na conservação ambiental. O destino é lar de montanhas, cachoeiras, dunas e muito mais.

Seychelles

As ilhas do arquipélago de Seychelles são verdadeiros cartões postais, quem passa por lá sempre quer voltar. Nesse sentido, a região conta com resorts premiados e vilas elegantes. E, igualmente a Mauritius, a região é destaque pelo turismo sustentável.

Seychelles possui dois patrimônios da humanidade pela Unesco: a Reserva Natural de Vallé du Mai e o Atol de Aldabra.

Mauritius e Seychelles: qual é melhor?

Mauritius e Seychelles - qual escolher
Mauritius por Xavier Coiffic

Tanto Mauritius quanto o arquipélago Seychelles são destinos incríveis no Oceano Índico. Cada região tem sua característica específica, então não é possível determinar qual é o melhor destino sem saber qual o seu objetivo de viagem.

Apesar disso, vale mencionar que ambas as ilhas são destinos bastante procurados por casais em lua de mel, pessoas comemorando ocasiões especiais e famílias em férias. A região se destaca pelo turismo de luxo, portanto não faltam resorts maravilhosos para explorar.

Privacidade x Socializar

As ilhas de Seychelles são perfeitas para quem gosta de um ambiente mais íntimo e privacidade. Isto é, o arquipélago é composto por 115 ilhas, por este motivo os turistas acabam por se hospedar em áreas mais afastadas uns dos outros. Além disso, a maioria das praias ficam desertas e existem até mesmo ilhas particulares na área.

Se você não se importa em passar suas férias em volta de mais pessoas, o destino mais indicado é Mauritius. Por lá você pode socializar e conhecer novas pessoas, afinal, a ilha recebe mais de 800 mil visitantes por ano.

Em Mauritius, é possível se hospedar em resorts, fazer esportes aquáticos, se divertir jogando golfe e tantas outras atividades que te deixarão mais próximo da cultura local.

Luxo x Econômico

Seychelles por Datingscout

Outra questão que pode definir a escolha do lugar é a quantidade de despesas. Em relação a preço de passagem, ambos os destinos valem a pena e têm valores muito parecidos. As companhias aéreas que fazem esse itinerário são a Emirates e a Qatar.

No entanto, quando pensamos em custos como alojamento e alimentação, Mauritius possui opções variadas e que atendem a diversos públicos. Portanto, é bem mais fácil montar um roteiro mais econômico por lá.

Contudo, se o seu objetivo é fazer uma viagem de luxo, pode apostar que Seychelles possui exatamente o que você deseja.

Sem crianças x Família

Tanto Seychelles quanto Mauritius possuem acomodações para solteiros, casais e famílias. Os turistas que querem aproveitar as férias em família costumam escolher Mauritius, pois o ambiente é ensolarado e muito seguro. Outra vantagem, é que os resorts possuem uma lista interminável de atividades, que pode atender a todos os membros da família.

Porém, as ilhas de Mauritius e Seychelles costumam ser o destino preferido de casais na lua de mel. Por isso, existem vários hotéis de luxo voltados para esse público. Os recém-casados costumam amar as belas paisagens de Mauritius, enquanto se deliciam com coquetéis e a vista do pôr do sol.

Já as ilhas de Seychelles oferecem férias íntimas e românticas. As praias particulares se tornam o cenário romântico ideal para o casal.

Clima variável x Clima estável

Ambos os países são privilegiados com um clima agradável, os dias costumam ser quentes ​​e as noites frescas. Seychelles tem esse tipo de clima durante a maioria do ano, exceto em alguns curtos períodos de chuva durante as monções. Mauritius, no entanto, possui alguns ciclones suaves no período entre novembro e abril, isto é, é preciso se planejar e verificar a previsão do tempo antes de realizar a viagem. 

Conseguiu escolher entre Mauritius e Seychelles?

Com essas dicas, é bem mais fácil escolher um dos dois destinos. Apesar de Mauritius e Seychelles terem características semelhantes, cada um supera o outro em um aspecto e vice-versa. Faça sua escolha pensando no tipo de viagem que você quer desfrutar, a nossa assessora de viagens também pode auxiliar nesse momento. Peça sua assessoria aqui!

1 comentário em “Como escolher entre Mauritius e Seychelles?”

  1. Pingback: Onde comer em Maurício: melhores restaurantes - Viin | Tudo sobre viagens para a África

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *