Um destino maravilhoso para passar o ano novo é a África do Sul, especialmente pelas festas e hospitalidade sul-africana. Não só isso, mas o país é procurado por turistas que gostam de aventura, natureza, belas praias e muita cultura.

Conheça aqui alguns dos melhores lugares para receber o ano de 2022.

Cape Town

A cidade queridinha dos turistas não decepciona durante as festas de final de ano. Como resultado, esse é o destino de várias pessoas que querem ter uma experiência cultural maravilhosa e apreciar belas paisagens.

Festa do V&A Waterfront

V&A Waterfront Cape Town na África do Sul

O V&A Waterfront, área portuária de Cape Town, é o lugar certo para quem ama uma bela festa e não dispensa uma contagem regressiva memorável. A celebração é gratuita e conta com a participação de músicos espalhados em vários pontos. Também existem food trucks, performances de artistas, entre outras atrações para fazer uma bela virada de ano.

Vale lembrar que diferente do Brasil, as comemorações acabam mais cedo. Portanto, aproveite ao máximo enquanto estiver por lá.

Caso você esteja hospedado no Waterfront, não deixe de experimentar as ceias e cardápios especiais que os hotéis e restaurantes da região oferecem.

Desfrutar do Jardim Botânico de Kirstenbosch

Para aqueles que querem aproveitar o Réveillon de forma tranquila e com a família, uma ótima opção é o Kirstenbosch. Tradicionalmente, o jardim botânico de Cape Town oferece diversos shows no local, conhecidos como Kirstenbosch Summer Sunset Concerts. No ano passado, devido a pandemia, as apresentações foram feitas em formato online. Com o avanço da vacina, esperamos que esse evento volte neste ano.

Conheça a Table Mountain

A Cidade Mãe, como é conhecida Cape Town, abriga a famosa Table Mountain. A subida até seu topo é uma das principais atrações da cidade, portanto esse é um passeio perfeito para finalizar seu 2021. A atração fica aberta no dia de ano novo.

Para chegar até lá, você pode fazer uma trilha ou pegar o Cable Car, independente do que escolher você terá uma vista deslumbrante. Devido a grande procura, recomendamos reservar online a visita caso suba de bondinho.

Horário de funcionamento: segunda à domingo, das 8h às 20h.

Custo: R380 (ida e volta até às 13h) ou R300 (ida e volta após 13h) por adulto; Criança paga meia.

Ano Novo no Grand Pavilion

Pegue seu melhor vestido e os sapatos mais elegantes, pois o Grand Pavilion vai celebrar 2022 com uma festa inspirada em Great Gatsby. Você vai dançar e deliciar uma ceia maravilhosa.

O cardápio inclui quatro pratos, tanto na opção com carne quanto na opção vegana. Os convidados são recebidos com uma taça de Idun MCC, além de um DJ e dançarinos inspirados em Gatsby.

Local: 277 Beach Rd, Sea Point, Cape Town, 8005;

Horário de funcionamento: a partir das 18h.

Custo: R1800 por pessoa,.

Joanesburgo

JoBurg também é um destino muito procurado na África do Sul. Assim como em Cape Town, alguns lugares oferecem festas ou ceias de Ano Novo. Confira alguns lugares para comemorar a virada de ano.

Ano Novo no Chigago’s Piano Bar

O Chigago’s Piano é conhecido por ter festas e uma ambientação baseada na Chicago nos anos 20. O local conta com uma pista de dança e bar temático, além disso, é possível jogar sinuca com os amigos e se divertir com música ao-vivo.

Se você planeja viver uma noite diferente no seu Réveillon de 2022, esse é o lugar perfeito! O Chicago’s contará com um menu de bebidas especiais e uma ceia completa. Aliás, não esqueça de investir numa roupa elegante, os participantes mais bem vestidos ganham vouchers no bar.

Local: Shop 15, Honeycrest Centre, Beyers Naude Dr, Randpark Ridge;

Horário de funcionamento: a partir das 16h30.

Custo: Wine, Dine & Dance – R120.

Ano Novo no Sheenas Pub

Que tal finalizar o ano ouvindo música ao-vivo no Sheenas Pub? Na última tarde do ano você terá a chance de ouvir um show de Nick The Tonic. Tudo isso enquando se delicia com o melhor da culinária sul-africana.

Local: 4299 Knoppiesdoring St, Randpark Ridge;

Horário de funcionamento: 13h às 18h.

Custo: R100.

Safári na Região do Kruger

Que tal começar 2022 com uma experiência incrível como um safári? A região do Kruger possui uma reserva nacional e lodges privados que estão preparados para te levar nesse tipo de aventura. São quase dois milhões de hectares e um bioma único.

Devido a diversidade de sua fauna e flora, o Kruger busca atuar na área de conservação ambiental. É impossível não se encantar com as belezas da savana africana.

Além da paisagem, um dos motivos que atrai os visitantes é a chance de ver todos os Big 5 (leão, búfalo, leopardo, elefante e rinoceronte) bem de pertinho.

Cada vez mais as pessoas estão buscando explorar o ecoturismo sustentável. Se você se interessou por esse passeio nós temos um Guia sobre os Safáris no Kruger que pode te ajudar a planejar essa experiência.

Costumes e Curiosidades do Ano Novo na África do Sul

Você se engana ao pensar que só o Brasil possui diferentes tradições para o Réveillon.  O ato de pular ondinha ou de escolher uma cor diferente para a roupa íntima não faz parte dos costumes sul-africanos, porém você pode conhecer alguns deles aqui:

Carnaval no Ano Novo

A África do Sul possui o costume de realizar diversos desfiles, como se fosse um carnaval, durante o Ano Novo e no dia 2 de janeiro. Essas comemorações possuem origem histórica.

Enquanto o sistema escravocrata ainda estava em vigor, o segundo dia do ano era o único momento em que os escravos podiam descansar. Então, a data passou a ser marcada por música e dança. Sendo assim, eles podiam expressar o que não conseguiam durante o resto do ano. Em Cape Town, um desses desfiles é a Kaapse Klopse.

Se livrar de objetos

Assim como em algumas regiões italianas, na África do Sul, existe a tradição de jogar objetos velhos pela janela. Dentre eles, móveis e eletrodomésticos (dica: não repita isto em casa). A crença é que essa ação atraia boa sorte para os moradores da casa.

Nada de Brinde na praia

Outra curiosidade sobre a África do Sul, é que por lá não permitem o consumo de bebidas alcoólicas em áreas abertas. Portanto, pode esquecer o famoso brinde com champagne na praia ou na rua durante a queima de fogos.

Curtiu as dicas e curiosidades sobre o Ano Novo na África do Sul? Conheça esse destino maravilhoso em 2022, faça uma assessoria de viagem com a nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *