Com os meses finais do ano se aproximando, esse é o período perfeito para planejar sua viagem de Natal. Se você deseja sair da rotina, uma boa ideia é curtir essa data especial no exterior. Nesse sentido, a África do Sul pode ser o destino que você procura.

As cidades turísticas sul-africanas contam com mercados natalinos, hotéis bem equipados e uma programação diferenciada nesse período, portanto em nosso artigo contaremos o que você pode fazer por lá.

Natal em Cape Town

Muitos turistas conhecem Cape Town por suas trilhas e belezas naturais, portanto essa cidade não poderia ficar de fora das nossas indicações. Garanta uma das vistas mais bonitas para a sua ceia de Natal na África do Sul. 

Feiras de Natal

Caso você tenha chegado em Cape Town na metade do mês de dezembro, certamente encontrará as Feiras de Natal pela cidade e poderá garantir o presente de toda família. Até o dia 23 de dezembro esses mercados ficam abertos para o público.

Em Kommetjie, distrito que fica perto de Cape Town, existe a Fab Ideas Christmas Market e em Pinelands a dica é conhecer a Pinelands Craft and Gift Fair. Em ambos os locais é possível adquirir cartões requintados e decorações de Natal.

V&A Waterfront

Logo após as compras, você pode se divertir com a família no V&A Summer Palace. Sem dúvida, as crianças vão amar conhecer Rainha Halima (Mãe Terra) que criou todas as coisas vivas na terra, no ar e na água. Aliás, logo ela estará acolhendo Papai Noel em seu palácio. A partir do dia 15 de dezembro eles ficarão sentados no Palácio de Verão todos os dias, das 11h às 17h, convidando a todos para tirarem uma foto.

Também vale a pena dar um passeio na Cape Wheel. Não apenas você pode desfrutar a paisagem da roda gigante, como também pode tirar um tempinho para fazer um piquenique nas alturas.

Além das feiras e atrações famosas, alguns hotéis do Waterfront oferecem celebrações de Natal que incluem um cardápio especial de jantar e almoço para os dias 24 e 25 de dezembro. Ao decidir onde se hospedar, procure saber se essa ceia é oferecida.

Festival Markers Landing

O Makers Landing é uma comunidade alimentar da V&A Waterfront. O objetivo do grupo é celebrar a cultura diversificada da África do Sul por meio da comida.

Desde o dia 3 de dezembro o festival está instalado no Markers Landing oferecendo uma experiência gastronômica variada aos seus visitantes. São várias cervejas festivas, gins, carnes e guloseimas, enfim, tem de tudo no local.

Também estão acontecendo alguns shows musicais no festival, aproveite para conhecer os músicos de Cape Town. A celebração vai até o dia 31 de dezembro.

Festival de Luzes Adderley Street

Natal África do Sul
Adderley Street por South African Tourism

Por último, uma boa dica é visitar a Adderley Street, tradicionalmente a rua é enfeitada com luzes para o Natal. Um verdadeiro show.

Vale a pena conferir a abertura do festival, geralmente esse evento acontece no primeiro domingo de dezembro. Você pode admirar as luzes se acendendo ou visitar as barracas ao longo da rua que vendem de tudo, desde comida até presentes.

Natal em Joanesburgo

A maior cidade da África do Sul também é um ótimo destino para descansar no final de ano. JoBurg possui uma população muito receptiva e atrações perfeitas para toda família. 

Festival de Luzes no Zoológico de Joburg

Zoológico de Joanesburgo

O Festival de Luzes é um evento tradicional em Joanesburgo. Esse passeio consegue encantar toda a família, então prepare a câmera e tire muitas fotos com os animais iluminados de tamanho real que decoram o Zoológico da cidade.

Além de se encantar pelas luzes, você pode aproveitar o mercado noturno do local para conhecer a culinária sul-africana e os artesanatos locais. Confira mais informações no site do evento.

Data: 25 de novembro até 2 de janeiro

Horário: 19h às 22h

Custo: R150 por pessoa, R75 crianças entre 3 e 12 anos

Melrose Arch

As decorações natalinas também são destaque no Melrose Arch. Todos os anos o local é enfeitado com carruagens douradas, cenários com neve e diversos personagens mágicos que fazem parte do Natal. Os pequenos fazem a festa e ainda tem a chance de conhecer o Papai Noel.

Mas o Melrose não agrada somente as crianças e famílias. Quem gosta de fazer compras sempre passa pelo local nessa época do ano, afinal o complexo possui shoppings e uma típica feira natalina cheia de produtos para as festas. 

Natal em Stellenbosch

A região das vinícolas pode ser uma boa opção para aproveitar as festas de Natal na África do Sul. Alguns turistas escolhem esse destino com o intuito de relaxar e fugir de grandes centros urbanos.  

Os restaurantes e espaços abertos são perfeitos para um delicioso jantar ou piquenique. Tudo isso, acompanhado de bons vinhos.

Assim como em Cape Town, existem ceias e cardápios especiais para as festas de fim de ano.

Feiras de Natal

No início de dezembro é comum encontrar feiras natalinas em Stellenbosch. A mais conhecida é a Stellenbosch Kersmark, no local podem ser encontrados artesanatos e comidas deliciosas. Aproveite a grande variedade, afinal são 180 expositores oferecendo produtos de alta qualidade.

Piqueniques e Almoços Natalinos

Alto Wine Estate

Que tal aproveitar a sua véspera de Natal para assistir o belo pôr-do-sol e fazer um piquenique? O Alto Wine Estate fará até o final de dezembro os Sunset Rouge Evenings, nas quais você poderá desfrutar de música, vinhos e sua família enquanto admira a Table Mountain e Stellenbosch Hills. Além dos vinhos da casa, o piquenique é acompanhado por travessas de queijos e charcutaria.

Data: todas as sextas-feiras de dezembro

Horário: 17h30 às 20h

Custo: sem taxa de entrada

Spier Wine Farm

No dia de Natal também será possível desfrutar de um piquenique festivo na Spier Wine Farm. Os visitantes receberão uma cesta exclusiva para a celebração da data contendo presunto cravejado, cordeiro assado, queijos, biscoitos e tiramisù.

Data: 25 de dezembro

Horário: 12h

Custo: R750 por pessoa; R250 para criança menor de 12 anos;

Hazendal Wine Estate

Nada melhor do que um bom almoço em família, neste ano a Hazendal Wine Estate preparou um cardápio perfeito para seu Natal. A vinícola oferece um drink de boas-vindas, música ao vivo e uma sessão de jogos para as crianças.

Data: 25 de dezembro

Horário: 12h às 15h

Custo: R850 por pessoa; R550 para criança menor de 12 anos;

Com essas dicas, seu Natal na África do Sul será incrível. Para saber mais sobre acomodações e outras atrações sul-africanas, conheça nosso Guia Completo do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *