Conheça as melhores praias de Zanzibar e se apaixone por esse destino maravilhoso na Tanzânia. Separamos os locais mais bonitos para curtir um pôr do sol espetacular e também se aventurar em mergulhos incríveis.

Onde fica Zanzibar?

Antes de falar das praias de Zanzibar, vamos conhecer um pouco mais sobre esse arquipélago.

Localizada na costa leste da África, a região é conhecida como a “Ilhas das Especiarias” devido ao cultivo de produtos vegetais, como canela, pimenta e cravo. Entre as principais atrações da ilha está Stone Town, uma cidade de pedra que foi declarada como patrimônio da humanidade pela Unesco.

Além disso, a ilha é perfeita para a prática de esportes aquáticos, portanto aproveite para praticar kitesurf e surf quando estiver por lá.

As praias mais famosas de Zanzibar se concentram na região norte e leste do arquipélago, nossa dica é que você se hospede próximo a esses locais para aproveitar todos os passeios da ilha.

Praias no Norte de Zanzibar

Algumas das melhores praias de Zanzibar ficam na costa norte do arquipélago. Ainda que esses locais sejam bem populares, é possível aproveitar com bastante tranquilidade e descobrir regiões menos movimentadas durante a estadia por lá. Confira nossas dicas:

Nungwi

Nungwi, uma das melhores praias de Zanzibar na Tanzânia

A praia de Nungwi é bem badalada, afinal, existem grandes resorts, pousadas, restaurantes e centros de mergulhos por lá. Também é neste local que você encontrará a água mais azul de Zanzibar.

Quem gosta de aventuras em alto mar, pode optar por velejar próximo a praia durante o pôr do sol ou simplesmente sair para pescar. Se você curte passeios mais descontraídos, também é possível andar a cavalo ou passear de caiaque.

Nungwi ainda oferece aos visitantes a chance de avistar os belos recifes da região, afinal, o local é perfeito para um mergulho de snorkel.

Os visitantes mais sortudos ainda conseguem observar golfinhos, peixes tropicais, tartarugas marinhas e, às vezes, até tubarões em Nungwi. Sem dúvidas, essa praia não pode ficar de fora do seu roteiro.

Kendwa

Kendwa, uma das melhores praias de Zanzibar
créditos: Dmitry Limonov

Outra praia do Norte de Zanzibar que merece sua visita é Kendwa. Esse local é o favorito dos turistas que amam nadar, pois o mar é bem tranquilo e a água é bem clara. Alguns esportes aquáticos também são populares nessa praia, por exemplo, vela, parapente e snorkeling.

Apesar de ser uma praia muito movimentada, vale a pena visitar Kendwa para conhecer sua beleza. A areia é bem branca e o horizonte é coberto por um belo azul turquesa.

Praias no Leste de Zanzibar

As praias que ficam na costa leste de Zanzibar são conhecidas por suas belezas. Além disso, a região é lar de uma grande variedade de pousadas e hotéis. Se seu objetivo é nadar no litoral, fique atento ao movimento das marés antes de se aventurar.

Dongwe

melhores praias Zanzibar
créditos: Roberto Faccenda

Dongwe apresenta as típicas características das praias tanzanianas, sua areia é extremamente branca e existem várias palmeiras em suas proximidades. Certamente uma das praias mais bonitas de Zanzibar.

A praia fica próxima de Blue Lagoon, um ótimo local para mergulho. O melhor momento para nadar é durante a maré alta, já nos momentos de maré baixa você pode encontrar conchas e pequenos animais marinhos na região.

A praia de Dongwe também possui diversos hotéis exclusivos, por isso muitos casais passam a lua de mel por lá. Aproveite para relaxar nas cabanas que ficam ao longo da praia e observe a bela paisagem. Se você quiser praticar esportes, pode escolher andar de paddle boarding ou de caiaque.

Pongwe

créditos: Patrick Mueller

A praia de Pongwe fica numa baía mais isolada, por isso o lugar é menos movimentado que outras praias na costa leste. Essa tranquilidade costuma atrair casais em lua de mel que querem algo mais intimista e exclusivo.

Não há tanta diversidade de hotéis e restaurantes na região, ainda assim, os turistas costumam se apaixonar pelos serviços que encontram por lá. Por exemplo, muitos visitantes adoram a experiência de comer no famoso The Rock, que chama atenção por ser um restaurante no meio das águas oceânicas.

A dica é reservar os passeios com bastante antecedência e aproveitar essa bela praia. Você encontrará uma praia praticamente intocada pelo homem, com areias brancas e várias palmeiras.

Jambiani

créditos: ¡Carlitos

A praia de Jambiani é uma das maiores de Zanzibar, também possui uma areia extremamente branca e uma água com tom turquesa. O local é bem tranquilo, assim você pode curtir sem se preocupar com as pessoas ao redor.

Se você quiser conhecer um pouco mais da população nativa, a região fica próxima de algumas aldeias e será possível interagir com os tanzanianos.

Paje

Paje praia

As praias da Tanzânia são muito procuradas para a prática de esportes aquáticos, uma das melhores regiões para praticar esse tipo de atividade é Paje. A região vive cheia de surfistas e é bem legal observar as manobras radicais que eles fazem. No local, você pode escolher fazer kitesurf, snorkeling ou mergulho.

Caso você nunca tenha feito mergulho, existem escolas na região que dão a certificação para essa atividade. As águas de Paje são translúcidas, desse modo é bem mais fácil explorar as cores e animais do mar.

Essa praia recebe menos turistas que outros lugares de Zanzibar, então, essa região é muito boa para relaxar e se bronzear tranquilamente.

Na sua opinião quais são as melhores praias de Zanzibar?

Conta aqui nos comentários qual dessas praias você já visitou ou planeja conhecer em breve. Se você está procurando por um roteiro personalizado, marque uma assessoria com a nossa equipe. O primeiro bate-papo é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *