Ao escolher a acomodação em que você irá se hospedar no Kruger, tenha em mente que existem vários tipos de lodges e até acampamentos. Sendo assim, escolha de acordo com as atividades que você quer fazer e também custo benefício.

Por ser uma atração turística, os lodges do Kruger são bem preparados e possuem diversas atividades para os hóspedes. Então, além dos safáris, você pode escolher hospedagens que te oferecem piscinas e spas.

Tipos de acomodação no Kruger

Antes de tudo, é preciso saber que existem alguns tipos de pacotes de hospedagem tanto no parque nacional quanto nas reservas privadas. Na região do Kruger é muito comum as reservas oferecerem o sistema Half Board que inclui café da manhã e almoço na estadia do hóspede. Já o sistema Full Board inclui três refeições: café da manhã, almoço e jantar.

Por último, vale mencionar que nas reservas privadas ainda é possível optar pelo sistema All Inclusive, que além dos safáris e todas as refeições, também dá ao hóspede bebidas e drinks. Antes de se hospedar, confira sempre qual é o tipo de sistema oferecido na reserva que você deseja ficar.

Acomodação na Timbavati Reserve

A reserva de Timbavati possui 53 mil hectares e faz fronteira com a Reserva Nacional do Kruger. Sobretudo, o local é famoso por ser lar dos leões brancos de olhos azuis. Dentro da reserva você terá dezoito opções de lodges e quatro tipos de campings. Separamos algumas opções para sua estadia:

Rockfig Safari Lodge

Esse lodge possui seis suítes do tipo chalé, nesse sentido é ideal para famílias ou grupo de amigos. Cada suíte possui chuveiros internos e externos, varanda privativa, frigobar e banheira.

Acomodação no Kruger

Eagle Owl Camp

Esse camping possui quatro chalés de luxo com suíte, cada um com seu próprio deck privativo, cozinha totalmente equipada, área de bar com TV, piscina e fogueira com vista para o rio.

Acomodação na Manyeleti Reserve

Assim como a reserva anterior, a Manyeleti Reserve faz fronteira com o parque nacional. Alguns turistas costumam escolher essa reserva, pois ela está fora da rota de grandes grupos de visitantes. Desse modo, é possível aproveitar a hospedagem e game drives com mais tranquilidade. Além disso, a Manyeleti se localiza próximo do Orpen Gate, um dos portões do Kruger, e possui três tipos de lodges para hospedagem.

Honeyguide Camps

O Honeyguide Camps oferece uma combinação única entre tendas de safári e o design contemporâneo. Por lá, existem dois acampamentos com um total de 12 tendas: o Mantobeni (ideal para casais) e o Khoda Moya (acomoda famílias e casais).

Tintswalo Lodge

As acomodações deste lodge incluem sete grandes chalés, todos ligados ao edifício principal por um caminho elevado de madeira. Visto que essa hospedagem visa ser mais exclusiva, ela é ideal para quem está procurando uma experiência de safári particular.

Acomodação na Karongwe Reserve

A reserva privada de Karongwe fica na província de Limpopo, decerto os visitantes que decidem se hospedar no local se surpreendem com os lodges e a excelente gastronomia. Afinal, existem cinco opções de lodges disponíveis e todas foram pensadas para oferecer o melhor conforto. Inclusive, a reserva também conta com atividades para crianças e é uma ótima escolha para viagens de família. Confira algumas das opções:

Kuname Lodge

Acomodação no Kruger Luxuosa
Braai no Kuname Lodge

A acomodação é um chalé pequeno e exclusivo. No local, podem se hospedar até quatro pessoas. Uma vez que o lodge está instalado numa área com 9.000 hectares de mata africana intocada, você certamente conseguirá avistar animais e estar em contato com o bioma. Outra vantagem, é que o Kuname Lodge está a apenas 45 minutos de carro do Kruger National Park. 

Karongwe River Lodge

Neste Lodge, os hóspedes terão uma das melhores experiências gastronômicas da África do Sul. O local oferece uma seleção de cervejas e vinhos sul-africanos, não deixe de provar. Em relação a acomodação, é possível receber até 4 pessoas no local.

Chisomo Safari Camp

Para quem deseja uma experiência mais próxima da natureza, o camping Chisomo é a melhor escolha. Ao todo, são 22 tendas com uma vista privilegiada para o rio Makhutsi. Cada tenda acomoda até duas pessoas, os safáris são feitos pela manhã e ao final da tarde. Todos os veículos são conduzidos por guias e rangers experientes.

Acomodação no Klaserie Reserve

Por último, a nossa recomendação é o Klaserie Reserve. A reserva possui 60 mil hectares, portanto é bem mais fácil de avistar todos os Big 5 durante sua estadia. Além disso, os viajantes que desejam uma experiência mais selvagem gostam de optar por esta reserva. Em Klaserie, os veículos costumam fazer game drives mantendo uma boa distância uns dos outros para que os animais não se assustem e seja possível avistá-los sem que fujam.

Mukumu Lodge

Neste lodge, existem três vilas que comportam seis suítes luxuosas e bem decoradas, acomodando um máximo de doze hóspedes. Sendo assim, essa acomodação pode ser uma boa opção para quem quer privacidade e conforto.

Baobab Lodge

Acomodação no Kruger

Os chalés do Babob lodge possuem bar e lounge, uma sala de TV, Wi-Fi gratuito, terraços ao ar livre e uma grande sala de jantar. São 16 camas, nesse sentido são ideias para grupos que buscam privacidade.

Qual acomodação você mais gostou?

Diante de tantas opções, aposto que você encontrou o seu lodge preferido. Comente aqui se você já se hospedou ou conhece alguma dessas reservas. Caso você queira planejar uma viagem para a África do Sul, converse com a nossa assessora de viagem através do nosso instagram.

1 comentário em “Acomodação no Kruger: saiba qual escolher!”

  1. Pingback: África do Sul: lua de mel inesquecível - Viin | Tudo sobre viagens para a África

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *