Está com pouco tempo para viajar pela África do Sul, mas ainda assim quer fazer um safári? A melhor opção para os viajantes que ficarão por um período curto na região é conhecer o safári de 1 dia em Pilanesberg.

Neste artigo, você descobrirá a vantagem de fazer esse passeio incrível que fica próximo de Joanesburgo.

Reserva de Pilanesberg

Reserva Safári Pilanesberg

O Parque Nacional de Pilanesberg fica a 2 horas e meia de carro de Joanesburgo, portanto é uma das principais escolhas de safári para quem está na região. A reserva é um verdadeiro paraíso, por lá você tem grandes chances de encontrar os famosos Big 5.

A reserva possui 500 km² e está no centro de uma cadeia extinta de vulcões que entrou em erupção pela última vez há 1.200 milhões de anos. O local possui uma grande diversidade de fauna e flora, sendo lar de quase 7 mil animais.

Você poderá avistar leopardos, rinocerontes, elefantes, leões, búfalos, guepardos, zebras, girafas, hipopótamos, crocodilos e hienas. Além disso, existe uma grande quantidade de pássaros, no total mais de 360 ​​espécies vivem no local.

O parque faz fronteira com o complexo de entretenimento Sun City, portanto alguns turistas optam por se hospedar por lá e aproveitam para visitar Pilanesberg.

Qual a melhor época para fazer o Safári em Pilanesberg?

A visualização de animais é mais fácil durante a estação seca, que acontece durante o inverno em Pilanesberg, entre os meses de maio até setembro. As espécies costumam se juntar próximo a fontes de água para se hidratar, portanto o guia consegue prever em quais locais esses animais podem estar.

O momento menos ideal para fazer safáris ocorre durante a estação chuvosa de Pilanesberg, que acontece de outubro a abril, no verão.

O que levar para o safári?

A nossa dica para os visitantes que vão fazer um safári pela primeira vez é usar roupas confortáveis, levar chapéu para se proteger do sol e protetor solar durante o verão. Se o passeio for feito no inverno, levar casaco para se proteger dos ventos fortes.

Safári guiado em Pilanesberg

Safári guiado de um dia em Pilanesberg

O safári em Pilanesberg possui a opção de guia que fala em português. Assim, você não perderá nenhuma informação sobre a vida selvagem que vive na região.

Além disso, o passeio com guia disponibiliza um translado que busca os visitantes no hotel em que estão hospedados em Joanesburgo e os levam até a reserva.

Roteiro Safári de 1 dia em Pilanesberg

  • 06:30 – Saída do seu Hotel

O translado busca os visitantes no hotel e os leva até Pilanesberg. A viagem leva cerca de 2 horas e meia para ser feita.

  • 09:00 – Chegada em Pilanesberg

Após a chegada em Pilanesberg, os visitantes trocam de veículo e começam o safári em um jipe aberto em busca de animais.

  • 12:30 – Almoço

Depois de algumas horas de safári, o guia faz uma pausa no restaurante que está localizado no centro do parque para almoçar.

  • 13:30 – Continuação do safári

Depois de almoço, o safári continua por mais algumas horas em busca da vida selvagem pela reserva.

  • 15:00 – Fim do safári

Após várias fotos e encontros com os animais, o safári termina às 15:00.

  • 15:30 – Traslado

Por volta das 15:30 começamos o traslado de volta a Joanesburgo.

  • 18:00  – Chegada a Joanesburgo

Chegando Joanesburgo o nosso motorista deixa você no seu hotel onde terminam os nossos serviços

O que está incluso no passeio?

  • Transporte de Joanesburgo
  • Safari de veículo aberto/fechado
  • Água
  • Ingresso
  • Almoço light

Quais as vantagens de fazer esse passeio?

Quem escolhe fazer o safári de 1 dia em Pilanesberg consegue ver vários animais incríveis sem ter que se deslocar para uma região mais longe, como o Kruger. Ainda é possível avistar os Big 5 e outras espécies únicas da fauna sul-africana. O Pilanesberg também é conhecido por ser a quarta maior reserva ecológica da África do Sul e, diferente de outros parques, se localiza numa antiga cratera vulcânica.

O acesso ao parque também é bem fácil e a viagem feita de Joanesburgo até o local é bem tranquila. Os viajantes que desejam se hospedar mais próximo da reserva tem a opção de escolher o SunCity, um hotel e complexo de entretenimento cheio de atividades para você curtir suas férias na África do Sul.

Reserve o Safári de 1 dia em Pilanesberg!

Gostou desta atração? A nossa assessora de viagem está preparada para fazer a reserva desse passeio para você, entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *