Viagens são o momento perfeito para explorar novos sabores, especialmente nos restaurantes de Cape Town você terá a chance de conhecer a gastronomia sul-africana. Prepare-se para experimentar vários tipos de carne e os famosos vinhos do país.

Neste artigo, separamos dicas de lugares para comer pensando no conforto, no preço, tipos de cozinha e localização. Confira os melhores restaurantes aqui a seguir.

Gold Restaurant

Gold Restaurant

O Gold Restaurant é uma verdadeira experiência africana, afinal, pratos típicos de todo o continente estão no menu. Não só isso, como também há danças e músicas tocando durante toda a refeição. O objetivo é dar aos clientes uma experiência imersiva.

A degustação no Gold Restaurant contém 14 pratos, divididos entre entradas, pratos principais e sobremesa. Cada refeição representa algum país da África, ao longo do jantar é possível aprender sobre o local de origem, as técnicas de cozinha e quais temperos são usados. Além disso, o restaurante faz pinturas faciais africanas nos clientes durante os intervalos das apresentações.

Caso você possua alguma restrição alimentar, como é o caso de vegetarianos e muçulmanos, o restaurante substitui alguns ingredientes dos pratos. Basta avisar durante a reserva.

O preço do jantar é fechado e as bebidas são cobradas à parte, o valor total depende da quantidade de pessoas que estão na mesa.

Endereço: 15 Bennett Street, Green Point, 8005;

Horário de Funcionamento: segunda a domingo – 18h30 às 23h;

Sevruga

O Sevruga Restaurant se destaca entre os restaurantes do V&A Waterfront, destino mais visitado da África do Sul. O menu do local abrange pratos da cozinha asiática, africana e grega. É possível desfrutar frutos do mar, sushis, carne de avestruz e grelhados.

Além disso, o local possui coquetéis requintados e vinhos sul-africanos. Você pode degustar tudo isso enquanto aprecia a vista de um belo pôr do sol. Aliás, o local é perfeito para um jantar mais intimista.

Ainda que esteja localizado no Waterfront, que possui bastante movimento de turistas, o restaurante consegue oferecer um ambiente tranquilo e relaxante. Com certeza você não vai querer sair de lá.

Endereço: Shop 4, Quay 5, V&A Waterfront;

Horário de Funcionamento: segunda a domingo – 11h às 23h;

Moyo Kirstenbosch

Restaurante Cape Town - Moyo

Um dos destinos preferidos de quem visita Cape Town é o Jardim Botânico de Kirstenbosch. Portanto, o restaurante Moyo que está localizado na área não poderia ficar de fora dessa lista. Somente a beleza do local já é um ótimo motivo para conhecer o restaurante.

No entanto, a culinária do Moyo não fica para trás e encanta os clientes. O restaurante consegue ser opção de quem quer almoçar em família ou mesmo daqueles que desejam celebrar entre amigos.

O cardápio inclui pratos típicos da culinária sul-africana, além de refeições vegetarianas e veganas.Tente experimentar o Durban Lamb Curry e o sorvete de Amarula, garantimos que não vai se arrepender.

Endereço:Kirstenbosch National Botanical Garden, 99 Rhodes Drive, Newlands;

Horário de Funcionamento: segundo a sexta – 11h às 18h; sábado e domingo – 9h às 18h;

Ocean Basket

Cape Town é cercada por um imenso litoral, então é bem comum que existam alguns restaurantes especializados em frutos do mar na área. O Ocean Basket é o melhor lugar para os apreciadores dessa culinária.

O primeiro restaurante Ocean Basket foi aberto em 1995 em Menlyn Park, Pretória. O sucesso foi tanto que surgiu a ideia de criar uma franquia e expandir para outras cidades.

O restaurante possui uma variedade de pratos inspirados na gastronomia mediterrânea. Nesse sentido, o cardápio inclui camarão, lula e fish&chips. Assim como, seu lendário molho cremoso de limão. Não deixe de provar.

Endereço: Shop No. 222, Victoria Wharf, The V&A Waterfront;

Horário de Funcionamento: segunda a domingo – 11h às 21h;

Harbour House

Restaurante Cape town

Por último, nossa indicação é o Harbour House. Se você procura um restaurante requintado e um ambiente deslumbrante, esse é o lugar ideal. Localizado no V&A Waterfront, o restaurante se destaca pela decoração e a culinária reconhecida internacionalmente.

O Harbour House é especializado em comida mediterrânea, por lá você vai experimentar peixes, ingredientes frescos e frutos do mar.

Você ainda terá uma das mais belas vistas de Cape Town durante sua refeição. O clima aconchegante é perfeito para conversar com amigos e família enquanto se delicia com os pratos da casa.

Endereço: Quay Four, Ground Floor, V&A Waterfront;

Horário de Funcionamento: segunda a domingo – 12h às 23h;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *