Impossível ir a Cape Town e não ver o pôr do sol em algumas das praias, não é mesmo? A cidade é contemplada com uma costa litoral de 307 km e diversas opções para nadar, surfar ou só relaxar na areia. Especialmente neste artigo, separamos as melhores praias de Cape Town para curtir durante sua estadia. Confira a seguir:

Praias Cape Town

Clifton

Clifton se divide em quatro praias. As faixas de areia são separadas por pedras identificando cada uma e você pode aproveitá-las de acordo com o que você deseja fazer na área. O local é uma das regiões mais nobres de Cape Town e pode ser facilmente acessado pelos turistas. Se você estiver hospedado no Waterfront é possível pegar o transporte público ou usar algum aplicativo de transportes para ir até lá.

  • Clifton 1: é a mais longa dentre as quatro praias, também se destaca por atrair surfistas e praticantes de esportes aquáticos; caso você prefira ficar na faixa de areia, aproveite para jogar vôlei ou simplesmente pegar um bronzeado.
  • Clifton 2: essa parte da faixa de areia é popular entre adolescentes e famílias;
  • Clifton 3: favorita entre o público LGBT, a terceira praia é ótima para aproveitar um belo pôr do sol.
  • Clifton 4: é a mais popular das quatro praias e atrai bastante jovens, vale a pena parar por lá.

Independentemente de qual praia você escolher, garantimos que vai amar andar pela faixa de areia branca e até dar um mergulho por lá, se não se incomodar muito com as águas geladas.

Muizenberg

Praia Cape Town Muizenberg

A praia de Muizenberg é logo reconhecida por suas casinhas coloridas, certamente você já viu alguma foto delas por aí. Além de tornarem a praia extremamente fotogênica, elas servem de vestiário. Vale ressaltar que a região é bem famosa entre os surfistas, então, se você estiver disposto a se aventurar nesse esporte pode ser uma experiência inesquecível para a sua viagem.

Camps Bay

Outra praia bem famosa em Cape Town é Camps Bay. Na orla, você encontrará lojas, restaurantes e bares. Assim como Clifton, é possível chegar ao local de forma descomplicada. Existem duas rotas de ônibus My CiTi que passam por lá, além disso a praia está entre alguns dos roteiros dos ônibus turísticos conhecidos como Red Bus.

Tire um momento para descansar e aproveitar o visual. É possível alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis. Se você gosta de esportes, essa praia é perfeita para jogar vôlei com a família e amigos. Por último, a vida noturna também é um destaque, não deixe de conferir.

Boulders Beach

Não dá para falar de praias em Cape Town e não citar Boulders Beach, a praia é famosa por sua colônia de pinguins e se destaca por ser uma área de conservação ambiental. Nós falamos sobre essa atração neste artigo aqui. Portanto, se você deseja conhecer mais sobre os pinguins africanos, esse passeio é indispensável.

Hout Bay

Pra Hout Bay, Bay Harbour Market
Bay Harbour Market

Hout Bay sempre é citada como um dos passeios para se fazer pela Península do Cabo. Talvez você já tenha até mesmo ouvido falar da região por causa de seu famoso mercado: o Bay Harbour Market. Os comerciantes do local vendem artesanatos e comidas, além disso o ambiente possui música ao vivo.

A localização é um pouco mais afastada da região central de Cape Town, então para conhecer essa praia o recomendado é alugar ou carro ou usar aplicativos. Aproveite para fazer caminhadas, tirar várias fotos da paisagem e se deliciar com as famosas fish & chips no porto. Também é de Hout Bay que partem barcos para a Ilha das Focas, você conseguirá olhar os animais bem de perto, então prepare sua câmera fotográfica para esse passeio.

Praias fora dos roteiros tradicionais

Algumas praias não aparecem nas programações tradicionais, por quase sempre serem mais afastadas das regiões populares da cidade. Se você deseja um passeio tranquilo e sem a típica movimentação dos pontos turísticos, pode optar por conhecer esses lugares.

Bloubergstrand

Se você procura uma praia mais afastada, mas que ainda assim possua uma bela paisagem e a Table Mountain de fundo, então a Bloubergstrand é uma ótima dica. Quem gosta de contemplar um belo pôr do sol vai amar o local.

A praia não aparece no circuito tradicional, então é bem mais fácil achar uma vaga para estacionar na região. Ela também é muito procurada por turistas que desejam praticar kitesurf e windsurf durante o verão sul-africano.

Llandudno

A praia de Llandudno, assim como Bloubergstrand, é menos conhecida pelo público. Apesar disso, ela tem ondas que atraem os surfistas e é uma boa opção para os turistas que gostam de lugares mais tranquilos.

Se você está pensando em passar o dia por lá, não deixe de levar comida e bebida, afinal, não existe comércio na praia. Uma boa ideia é preparar um piquenique.

Strand Beach

A praia de Strand se localiza em False Bay, então para fazer esse passeio será necessário alugar um carro ou usar um Uber. A faixa de areia branca se estende por 5 km e é ótima para tomar sol e praticar esportes, além disso muitas piscinas naturais se formam no local e fazem a diversão das crianças. Ao longo da costa ainda é possível encontrar bares, restaurantes e cafeterias.

Agora que você já sabe quais praias visitar em Cape Town, ficou mais fácil montar seu roteiro? Conta para a gente o que achou das dicas e quais lugares você planeja visitar durante a sua viagem. Aproveite para ler nosso Guia Completo de Cape Town.

2 comentários em “As melhores praias para visitar em Cape Town”

  1. Pingback: Intercâmbio em Cape Town - Viin | Tudo sobre viagens para a África

  2. Pingback: África do Sul: um Guia Completo para sua viagem - Viin | Tudo sobre viagens para a África

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *