Se você está procurando onde comer em Maurício, esse artigo pode ajudar na escolha. As ilhas conseguem oferecer uma culinária variada e com influências internacionais. Então, além de aproveitar as praias, desfrute de uma gastronomia única que combina as cozinhas indiana, francesa e chinesa. Confira nossas dicas de restaurantes na região.

Escale Creole

Onde comer em Maurício?

O Escale Creole é um restaurante autêntico da comida crioula. Nesse sentido, os pratos são simples e bem cozidos, sempre acompanhados por elementos como carne ou peixe, arroz, grãos, legumes e temperos. Aliás, num restaurante típico o toque doce também não pode faltar, existe uma variedade de sobremesas que vale a pena experimentar. 

Localizado em Moka, o restaurante é uma boa dica para os turistas que visitam Port Louis e querem explorar um pouco mais a cidade. Então, se você está de férias no arquipélago com sua família ou amigos, você certamente deve planejar uma visita a este lugar maravilhoso.

Endereço: B46 Bois Cheri Rd, Moka;

Horário de Funcionamento: segunda a sexta – 12h às 14h45;

Le Fangourin

Assim como o restaurante anterior, o Le Fangourin oferece iguarias típicas da região em seu menu. O local consegue equilibrar a sofisticação e os sabores da ilha em pratos como o tradicional marlin defumado e o sargo da Maurícia. Além disso, o restaurante possui pratos vegetarianos para melhor atender a todos os clientes. 

De sobremesa, a casa possui algumas opções bem deliciosas. Por exemplo, o Crème brûlée com baunilha fresca, o mousse de coco e pistache com creme de tamarindo e a versão da casa da torta de merengue de limão.

A casa ainda possui um visual incrível, é possível admirar a serra ao lado e apreciar a vegetação centenária ou a lagoa do local.

Endereço: Sugar Factory,Beau Plan, Pamplemousses;

Horário de Funcionamento: segunda a sexta – 9h às 15h;

Le Capitaine

O Le Capitaine oferece os melhores e mais saborosos produtos aos seus clientes. É um dos restaurantes de frutos do mar mais conhecidos de Maurício. Desde 1989, o Le Capitaine serve aos seus clientes uma cozinha local inovadora. Além disso, o local é o point noturno perfeito para os turistas que amam coquetéis gelados e tapas espanholas.

Aliás, as sobremesas do Le Capitaine são outro destaque. Recomendamos que você experimente a panna cotta com calda de frutas vermelhas e o crème brûlée com baunilha.

Endereço: Royal Road,Grand Bay;

Horário de Funcionamento: terça a sábado – 11h às 15h; terça a sábado – 18h às 22h

Safran

Caso você esteja procurando um restaurante indiano, a dica é conhecer o Safran. Visto que a culinária indiana possui diversos pratos sem carne, esse restaurante pode ser uma boa escolha para vegetarianos e veganos.

Acima de tudo, o que chama atenção no restaurante é a bela vista para a Hibiscus Bay. Os clientes ainda se sentem imersos na cultura através da decoração do local. O telhado do Sanfran tem o formato de cúpula e possui vários desenhos belíssimos.

Endereço: Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa, Coastal Road;

Horário de Funcionamento: segunda a sexta – 18h às 22h;

La Table du Château

O que comer em Maurício

Para finalizar, a nossa dica é o La Table du Château. O restaurante possui um ambiente bem refinado, o jardim atrai diversos clientes para almoço e jantares temáticos nos fins de semana. 

A cozinha é comandada pelo Chef Fabio de Poli que prepara receitas familiares usando produtos sazonais e frutas do antigo pomar do Labourdonnais. As especialidades para almoço e jantar podem variar de um salmão de pato braseado a camarões com risoto de mascarpone e foie gras frito. 

Endereço: Domaine de Labourdonnais, Mapou;

Horário de Funcionamento: domingo a terça – 9h às 17h; quarta a sábado – 9h às 23h;

O que comer em Maurício?

Diante de uma gastronomia tão rica em sabores e temperos, selecionamos algumas dicas de quais pratos e bebidas você pode experimentar em Maurício.

Bebidas típicas

Entre as bebidas locais das Ilhas Maurício, a mais famosa é o lassi, uma bebida feita de iogurte, frutas e água fria. Também é destaque o alouda, uma mistura de xarope de ágar e leite. Além disso, a ilha possui diversos tipos de coquetéis tropicais com frutas nativas.

Pratos típicos

Dentre os pratos típicos de Maurício, existe uma mistura de influências indianas e francesas, os mais famosos que não podem faltar na sua viagem são estes:

  • Paratha: um pão de farinha feito à mão que é recheado com diferentes verduras, carnes ou pescados.
  • Dhal Puri: essa é a comida de rua mais popular na ilha, é uma panqueca feita com farinha de lentilhas e recheada com curry de vegetais. 
  • Chutney de coco: apesar de ser um prato tipicamente indiano, ele faz parte da cultura da ilha e é servido com curry picante.
  • Biryani: um arroz cozido com diversos temperos e carne ou pescado.
  • Gâteau piments: bolinho apimentado feito com dhal, cebola e açafrão.

Conseguiu decidir onde comer em Maurício?

Comente aqui qual desses restaurantes mais chamou sua atenção e quais comidas típicas você quer comer quando estiver em Maurício. Caso você queira informações detalhadas sobre onde comer nas ilhas, converse com a nossa assessora de viagem.

1 comentário em “Onde comer em Maurício: melhores restaurantes”

  1. Pingback: Ilhas Mauritius: Guia completo - Viin | Tudo sobre viagens para a África

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *