Se você está procurando as melhores praias das Ilhas Maurício, chegou até o artigo certo. O arquipélago africano possui várias praias bonitas, desse modo, alguns turistas têm dificuldade de decidir quais áreas priorizar em sua visita. Neste artigo, mostraremos quais praias são essenciais colocar no seu roteiro de férias.

Praias do Litoral Norte

O litoral norte das Ilhas Maurício possuem praias maravilhosas e com grandes extensões de areia, assim é possível fazer vários tipos de atividades de lazer. A dica é caminhar de uma praia a outra ou relaxar na areia. Além disso, se você for fã de esportes pode praticar kitesurf ao longo da costa.

Trou-aux-Biches

Trou-aux-Biches é uma das praias mais bonitas do litoral norte de Maurício. O trecho de 2 km de areia está localizado entre Grand Bay e Triolet. Sem dúvidas, a praia consegue conquistar a todos com seu mar azul turquesa, areia fina e coqueiros.

O lugar também é ótimo para nadar e praticar esportes aquáticos, portanto Trou-aux-Biches consegue agradar um público bem diverso. Nesse sentido, as famílias gostam muito da praia por suas águas calmas e rasas. Já os turistas que amam apreciar belezas naturais se encantam pelo pôr do sol incrível do lugar.

Ainda que a praia seja maravilhosa, é bom lembrar que durante a alta temporada a região fica mais lotada que o normal. Dessa maneira, caso você esteja procurando um lugar mais tranquilo, recomendamos procurar outras praias.

Pereybere

A pequena praia de Pereybere fica a leste de Grand Bay e faz muito sucesso entre os turistas. As águas são bem calmas por lá, assim é bem comum ver pessoas mergulhando de snorkel na região.

Também existem várias instalações nos arredores da praia, o que torna o ambiente bem movimentado e facilita o passeio dos turistas. No local, você encontrará restaurantes, lojas, bares, barracas de comidas e muito mais.

Praias do Litoral Sul

As praias do Sul de Maurício são regiões que permanecem intocadas pelo homem. Por isso, a área é considerada a mais virgem da ilha e proporciona paisagens únicas.

O litoral sul também é conhecido por suas grandes ondas e recifes de corais. Aliás, as praias dessa região não são recomendadas para banho. No entanto, você ainda pode admirar a beleza desse paraíso.

Gris Gris

Gris Gris por Tash Shabajee

Mesmo que não seja possível mergulhar na praia de Gris Gris, o local chama atenção por suas belezas naturais. A praia oferece uma vista magnífica do alto das suas falésias, sendo assim, não deixe de visitar o mirante da região. Com toda certeza, você vai amar caminhar e tirar fotos nesse passeio.

Ao lado da praia ainda há um pequeno jardim no qual você pode relaxar em algum dos bancos, enquanto observa as ondas do mar. Mas o destaque da praia é a “Roche Qui Pleure”, onde o constante bater das ondas contra os flancos da falésia dá a impressão de que a falésia está chorando.

Riviere Des Galets

Praias
Riviere Des Galets por @twilight.photostudios

A praia de Riviere des Galets está localizada entre Souillac e Bel Ombre. Muitos turistas gostam da área, pois seu acesso pode ser feito facilmente pela estrada costeira que segue até Souillac.

O local consegue tirar o fôlego de qualquer visitante das Ilhas Maurício. Existem várias pedras ao longo do caminho e sua areia é mais escura que as outras regiões de Maurício, certamente um lugar único.

Os turistas costumam visitar Riviere des Galets para se acalmar e energizar a mente. Além disso, uma boa caminhada na região pode ser muito agradável.

Praias do Litoral Leste

Assim como a costa sul, os turistas que visitam o litoral leste têm a oportunidade de conhecer o arquipélago em sua forma mais autêntica. A região não é tão bem desenvolvida para o turismo, desse modo a região é mais isolada e calma.

Belle Mare

A praia Belle Mare é uma das praias mais longas, se não a mais longa, das Ilhas Maurício. O local começa na vila de Belle Mare e se estende até a vila de Trou D’eau Douce. Devido à sua extensão, Belle Mare é ótima para realizar atividades esportivas como jogging e caminhadas.

A região também é conhecida por suas águas calmas, inclusive existe uma grande lagoa profunda entre a costa e a praia perfeita para nadar. Esta praia fica vazia durante a maior parte da semana. Mas aos fins de semana, Belle Mare se enche de muitos moradores e alguns turistas.

Blue Bay

Blue Bay decerto é uma das praias mais bonitas do litoral leste. O contraste entre os diferentes azuis do mar e o verde da vegetação são inesquecíveis.

Na região, existe um recife de coral totalmente intacto, como resultado, essa área da praia se tornou ideal para snorkeling e mergulho.

Se você está procurando evitar multidões, faça esse passeio durante a semana, quando é mais provável que esteja vazio. Por lá, você encontrará vários vendedores de frutas no estacionamento.

Praias do Litoral Oeste

O litoral oeste é perfeito para desfrutar belas praias e assistir um magnífico pôr do sol no fim do dia. É possível encontrar recifes de coral em algumas partes da costa, por isso é comum ver a prática de snorkeling e mergulho.

Flic en Flac

Flic en Flac está localizada próximo da capital, portanto se você estiver hospedado na região tente visitar essa região incrível. A areia da praia é extremamente macia e os arredores são cobertos por uma vegetação exuberante.

Além disso, os ventos são favoráveis para a prática de windsurf. Não só isso, como também a praia oferece condições ideais para o banho devido às suas águas rasas e cristalinas.

Quando for visitar Flic en Flac, não se preocupe com a infraestrutura. A maioria dos bares e restaurantes da ilha estão localizados na região. Inclusive, se você quiser aproveitar a vida noturna, Flic en Flac é o melhor lugar nas Ilhas Maurício para isso.

Tamarin

Praias
Tamarin por Miwok

A praia de Tamarin fica entre Flic en Flac e a vila de Black River. A paisagem da região é bastante impressionante e faz valer muito a pena a visita. A areia da baía é amarelada e bem fofa misturada com pedrinhas. O mar dessa praia é limpo de corais, pedras e ouriços-do-mar. 

O rio do Tamarin corta a praia em duas partes. Você pode passar de uma parte para a outra atravessando o rio a pé. No entanto, as águas da baía costumam ser agitadas e muitos turistas optam por não entrar na água, exceto surfistas mais experientes. Caso você tenha sorte, pode ver golfinhos por lá.

Tamarin fica bastante vazia durante a semana, já nos finais de semana muitos moradores passam o dia no local com suas famílias. Nas noites de sexta e sábado, é muito comum fazer fogueiras ao longo da praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *