Buscando um roteiro de sete dias em Cape Town? Se você vai viajar para a África do Sul e quer conhecer todos os passeios legais da capital legislativa do país, um roteiro de uma semana será suficiente para visitar os principais pontos turísticos. Sendo assim, anote as nossas próximas dicas e aproveite sua viagem:

Primeiro dia do roteiro em Cape Town

Assim que desembarcar no aeroporto, aproveite para comprar um chip para usar a internet. Se não for usar o celular logo que chegar, você pode esperar para comprar o chip mais barato em algum supermercado na cidade. Em seguida, arrume suas malas na sua hospedagem e siga para um programa leve no V&A Waterfront.

roteiro em cape town
Waterfront por Shashank Kumar

O Victoria & Alfreld Waterfront oferece várias opções de restaurantes, lojas e até diversão. Por exemplo, você pode dar uma volta na roda gigante ou visitar o Two Oceans Aquarium.

Segundo dia do roteiro em Cape Town

No seu segundo dia em Cape Town, você terá um dia completo para explorar a cidade. A nossa sugestão é que visite duas atrações incríveis: a Robben Island e a Table Mountain.

Robben Island

Hoje em dia a Robben Island é considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO, porém no passado foi uma prisão que restringiu a liberdade de vários ativistas anti-apartheid. Dentre os presos, esteve Nelson Mandela, que ficou por lá durante 18 anos.

Para chegar até a ilha, é preciso pegar um barco no Nelson Mandela Gateway, localizado no V&A Waterfront. Lá fica a bilheteria e também um pequeno museu, que pode ser visitado enquanto se aguarda a saída do próximo barco.

Recomendamos comprar os ingressos antecipadamente para esta atração, os barcos saem do Waterfront e voltam cerca de quatro horas depois.

Horário de funcionamento: as balsas operam às 9h, 11h, 13h e 15h.

Valor: R600 para adultos, menores de 18 anos pagam R310.

Table Mountain

O marco mais famoso da Cidade do Cabo é a Table Mountain. Primeiramente, você precisa saber que esta montanha é considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. Além disso, é rica em biodiversidade e pode ser explorada em caminhadas através de trilhas. 

Se você quer um caminho mais rápido até o topo, basta usar o Cable Car. Neste passeio, recomendamos que você utilize um calçado bem confortável, passe bastante protetor solar e leve um casaco para se proteger dos ventos. Para evitar filas, compre os ingressos antecipadamente no site oficial

Você vai terminar o dia curtindo um pôr do sol incrível num dos cartões postais mais famosos da África do Sul.

Horário de funcionamento: segunda à domingo, das 8h às 20h. 

Valor: R380 (ida e volta até às 13h) ou R300 (ida e volta após 13h) por adulto; Criança paga meia.

Terceiro dia do roteiro em Cape Town

Uma atração que muitos turistas amam visitar são as vinícolas. A África do Sul possui uma tradição bem forte de produção de vinhos, portanto é impossível ir embora sem degustar as bebidas sul-africanas.

Vinícolas

vinícola
Vinícola sul-africana por Matthieu Joannon

Cape Town possui um bairro voltado especialmente para a produção de vinhos, chamado Constantia. Além da capital, também existem vinícolas nas regiões de Stellenbosch, Franschhoek e Paarl. Em um dia de tour, é possível visitar até 3 vinícolas nessas cidades, conhecendo adegas e fazendo degustações.

Devido à ingestão de álcool, recomendamos que você faça esse passeio com uma tour ou contrate um guia privado. Em Franschhoek também existe a opção de fazer a rota dos vinhos em um trem, chamado de “Wine Tram”.

Qual a vantagem de fazer o passeio com Guia Privado?

  • Passeio feito todo em português 
  • É possível escolher as vinícolas que serão visitadas e as degustações
  • Flexibilidade para adaptar o tour
  • Transfer incluso, isto é, o passeio começa e termina no seu local de hospedagem

Quarto dia do roteiro em Cape Town

Sem dúvidas, os turistas que viajam até a África do Sul sonham em fazer um safári. Se você quiser observar alguns animais, como o leão e o elefante, é possível fazer um passeio no quarto dia de roteiro até a reserva mais próxima de CapeTown, o Aquila Game Reserve. 

Aquila Game Reserve

roteiro em cape town

O Aquila Game Reserve é uma ótima opção de passeio, afinal, o custo-benefício é bem interessante e existem diferentes pacotes que se encaixam perfeitamente no seu objetivo de viagem. Os 4 pacotes principais são:

  • Durante todo o dia
  • Apenas um período do dia
  • Com pernoite
  • Com voo

A reserva fica a 2h de carro, dessa maneira é possível alugar um carro para chegar lá ou usar transfers de ida e volta que o próprio local disponibiliza nos pacotes. Nossa recomendação é que você faça o safári da tarde, que dura apenas um período do dia.

Desse modo, você pode aproveitar a reserva e na volta a Cape Town ainda pode conhecer a Long Street se tiver com vontade de conhecer a vida noturna de Cape Town.

Quinto dia do roteiro em Cape Town

De fato, com cinco dias em Cape Town você já terá vivido experiências incríveis. Então, esse é o momento perfeito para explorar a Península do Cabo. Um dia inteiro será perfeito para visitar as atrações com bastante calma.

Muizenberg

Saia cedo de Cape Town e pegue a M3 até a praia Muizenberg, famosa por suas casas coloridas e berço do surf sul-africano. Aproveite esta oportunidade para tirar algumas fotos, observar a paisagem e respirar a brisa do mar. Então, siga para a próxima parada.

Boulders Beach

roteiro em cape town

A segunda parada é em Simon’s Town, lá você verá as criaturas mais fofas da África do Sul: os pinguins africanos. A Boulders Beach fica a 23km do Cabo da Boa Esperança, portanto é uma parada obrigatória no seu roteiro.

Para acessar a plataforma que dá acesso aos animais é preciso adquirir os ingressos na bilheteria que fica na esquina Gay Road com a Seaforth Road. Existem duas praias e com o mesmo bilhete você pode entrar em ambas. Além disso, é possível ir caminhando de uma para a outra.

Horário de Funcionamento:

de dezembro a janeiro – 7h às 19h30; 

fevereiro a abril – 8h às 18h30;

maio a setembro – 8h às 17h;

outubro a novembro – 8h às 18h30.

Valor: R75 para adultos e meia para criança

Cape Point

O Cabo da Boa Esperança fica a 50 quilômetros de Cape Town e pertence ao Parque Nacional Table Mountain. Chegou até a ser chamado de Cabo das Tormentas por causa dos violentos confrontos entre os oceanos Índico e Atlântico.

As duas principais atrações a serem visitadas são a famosa placa do Cabo da Boa Esperança e o farol. Para acessá-lo é preciso subir uma montanha a pé ou através de um trem funicular. É por lá que você encontrará o ponto mais a sudoeste da África, o Cape Point. Aproveite para tirar várias fotos e apreciar a beleza do local.

Horário de Funcionamento:

de outubro a março – 9h Às 18h;

abril a setembro – 7h às 17h.

Valor: R340 para adultos e meia para crianças.

Chapman’s Peak Drive

Na volta para casa, você pode passar por uma das mais belas estradas sul-africanas, a Chapman’s Peak Drive. Ela demorou 7 anos para ser finalizada e foi apelidada pelos habitantes locais como Chappies. A rota é popular entre corredores, caminhantes e ciclistas.

Hout Bay

Passando pela Chapman’s Peak Drive, você segue para Hout Bay. O local é conhecido por suas praias e restaurantes. Aproveite para apreciar o pôr do sol na estrada ou na beira da praia de Hout Bay. Você ainda pode encerrar o dia se deliciando em algum restaurante de Camps Bay ou no Bay Harbour Market, caso seja sexta, sábado ou domingo.

Sexto dia do roteiro em Cape Town

Separe o sexto dia para conhecer a região central e algumas atrações históricas de Cape Town. Garantimos que você vai entender bem mais a cultura local e o cotidiano sul-africano.

Long Street

Durante o dia, aproveite para dar uma volta no Centro de Cape Town. Na Long Street, você vai poder conhecer o comércio local e encontrar várias lojinhas.

Distric Six Museum

roteiro em cape town

O Distrito Seis faz parte da história de segregação racial que ocorreu durante o Apartheid na África do Sul. O museu conta a história da comunidade do bairro District Six que foi expulsa da região depois que a Lei das Áreas de Agrupamento foi promulgada.

No museu, você consegue entender mais sobre essa história de luta com os  painéis, fotos, vídeos e objetos que retratam como era a vida cotidiana por lá.

Horário de Funcionamento: segunda a sábado, de 9h às 16h.

Valor: R30 por pessoa (visitas auto-guiadas) ou R55 por pessoa (com guia).

Castle of Good Hope

O Castle of Good Hope é o principal museu da cidade! Ele está localizado no edifício mais antigo da África do Sul e possui uma arquitetura bem típica de um forte colonial.

Vale muito a pena a visita, principalmente para os turistas que amam observar grandes coleções. O local abriga dezenas de pinturas, artes decorativas, mobílias coloniais, prataria, louças e muitos outros objetos utilizados antigamente.

Horário de Funcionamento: segunda a domingo, de 9h às 16h.

Valor: R50 por adulto, crianças pagam meia.

Bo Kaap

Famoso por suas casinhas coloridas, Bo-Kaap é um bairro da região central de Cape Town que possui uma cultura riquíssima. Nós temos um artigo completo do que ver no bairro de Bo Kaap aqui no blog, assim você poderá conferir todas as informações sobre esse lugar incrível.

Nossa dica é que você reserve uma hora para conhecer o Bo-Kaap Museum, tirar fotos e experimentar a culinária típica da região.

Green Market Square

Você também pode encontrar o Green Market Square bem no coração de Cape Town. O local costuma agradar quem ama artesanato e bons preços. No entanto, é bom lembrar que esse mercado de rua é bem simples e consiste apenas em barracas de vendedores numa praça.

Por ser um lugar muito popular entre os turistas, a maioria dos vendedores superfatura os produtos. Então, esteja atento em sua visita e tente negociar.

Signal Hill

Signal Hill é conhecida por seus pores do sol, por isso, é imprescindível que você coloque esse passeio no seu roteiro. Para chegar lá, você tem que seguir o mesmo caminho que se faz para a Table Mountain. Agora é só buscar o melhor lugar para sentar e avistar o pôr do sol.

Sétimo dia do roteiro em Cape Town

No último dia, a melhor coisa a se fazer é aproveitar as belas paisagens da cidade e fazer uma boa despedida.

Kirstenbosch

roteiro em cape town
Jardim Botânico por Derek Keats

Os Jardins Botânicos de Kirstenbosch são uma ótima atividade ao ar livre para começar o sétimo dia em Cape Town. A área é enorme e possui vistas deslumbrantes.

Se quiser se deliciar um pouco mais, vale a pena pegar um lanche, estender uma toalha, e fazer um piquenique por lá. Também é possível almoçar no restaurante Moyo’s no Jardim Botânico.

Horário de Funcionamento:

de setembro a março – 8h ás 19h;

abril a agosto – 8h às 18h.

Valor: R75 por adulto, crianças pagam meia.

Sea Point

Se não estiver hospedado em Sea Point, vale à pena dar um passeio até a orla. O lugar é bem agradável e é o ponto de partida para continuar o passeio em outras praias da cidade: Clifton Beach e Camps Bay.

Clifton Beach

As praias de Clifton são mais tranquilas, cada uma delas tem seu estilo e tipos de público. Ao todo, são quatro praias separadas por pedras. A primeira praia é para aqueles que procuram lugares menos movimentados. Já a segunda, costuma ser frequentada por famílias e estudantes. A terceira praia é LGBT friendly e a quarta é a mais famosa de todas.

Camps Bay

Se ainda não tiver almoçado, Camps Bay é um bom lugar para fazer sua refeição e aproveitar o melhor da comida sul-africana. Existem boas opções de restaurantes nas proximidades da praia. Camps Bay é bem famosa e no verão ela fica bem movimentada.

Lions Head

A trilha da Lions Head é maravilhosa, ainda mais se você decidir ver um recompensante pôr do sol ao finalizar a caminhada.

Para conseguir chegar no topo da montanha no horário certo e com tranquilidade, o ideal é começar a subir a trilha com aproximadamente lá pelas 16h. A trilha é bem tranquila de ser feita até a metade, porém o nível de dificuldade aumenta no final, esteja atento ao seu tipo de condicionamento físico antes de embarcar nessa aventura. Lá em cima, a vista é surreal e faz valer todo o esforço.

Vamos planejar o seu roteiro em Cape Town?

Ficou com vontade de fazer um roteiro personalizado?A nossa assessora de viagens pode planejar tudo do jeito que você quer, entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *