Se você chegou até aqui, certamente está com muita vontade de conhecer os pinguins africanos na Boulders Beach. A praia, que fica em um subúrbio de Cape Town, chamado Simon ‘s Town, é lar de mais de 2 mil animais e recebe em média 60 mil turistas por ano. Essa será uma das experiências mais fofas de sua viagem.

Boulders Beach por Cara Fuller
Os primeiros pinguins foram avistados por lá em 1983 e, desde então, a colônia ficou bastante conhecida na região, se tornando um ponto turístico.
E não é só isto: o local é exemplo de conservação dessa espécie que está em extinção.
Área de Conservação
A Boulders Beach faz parte da área de conservação marinha do Parque Nacional da Table Mountain. Devido a isso, os recursos adquiridos pelo Boulders Visitors Centre com a venda de ingressos são revertidos para a proteção das aves.
Com o intuito de tornar o local mais seguro, acessível e limpo, o parque possui plataformas de madeira que deixam os visitantes bem próximos dos pinguins. Sendo assim, você poderá tirar fotos sem interferir no habitat dos animais.
Lembrando que tocar ou alimentar os pinguins não é permitido. Apesar da aparência dócil eles ainda são animais selvagens.
Como chegar em Boulders Beach?
Boulders Beach fica a cerca de uma hora de carro de Cape Town e você pode alugar um carro para se deslocar até lá. Dentre as rotas possíveis, a mais rápida é a que percorre a M3 e chega em Muizenberg. De lá, você pode seguir pela M4 até o destino final.
Pesquise por “Seaforth Beach Parking Lot” no GPS e siga as instruções para chegar no estacionamento do local. Confira no mapa.
A atração também é um dos destinos do Red Bus, o ônibus de turismo que circula por vários pontos turísticos de Cape Town.
Por fim, outra opção que gostamos bastante é a do passeio guiado pela Península do Cabo, que inclui uma parada na Boulders Beach.
Algumas informações úteis
Horário de Funcionamento: varia de acordo com a época do ano
- Dezembro a janeiro – das 7h às 19h30
- Fevereiro a abril – das 8h às 18h30
- Maio a setembro – das 8h às 17h
- Outubro a novembro – das 8h às 18h30.
Valor: R 215 por adulto, crianças pagam meia.
Aproveite para conhecer a Península do Cabo
Como mencionamos acima, quem visita Boulders Beach aproveita para explorar outras atrações na Península do Cabo. A própria Simon’s Town possui passeios que podem ser adicionados ao seu roteiro.
Você pode visitar o South African Naval Museum, por exemplo. O museu naval conta com artefatos marítimos, canhões e torpedos, exposição de modelos de navios e submarinos, além de uniformes navais antigos. O mais legal é que esse passeio é gratuito e funciona diariamente de 9h30 às 15h30, então não deixe de passar lá.
Já para os aventureiros de plantão, uma boa dica é procurar fazer esportes aquáticos na região. Nesse sentido, Simon’s oferece mergulhos e também o aluguel de pranchas para realizar o Stand Up Paddle.
Cabo da Boa Esperança
Assim que terminar de se aventurar por Simon ‘s, pegue a estrada em direção ao Cabo da Boa Esperança. Em aproximadamente 30 minutos você estará no portão do parque.
O local possui uma paisagem deslumbrante, daquelas para você vai encher a galeria do seu celular com fotos. Sobretudo das duas principais atrações do parque: a famosa placa do Cabo da Boa Esperança e o farol.
A placa fica na beira da praia, sendo de fácil acesso para todos os visitantes. Por outro lado, para chegar ao farol é preciso subir uma montanha a pé. A caminhada não é difícil, porém se por algum motivo você não puder fazer esforço físico, existe um trem funicular que faz a subida, consulte mais informações no site.
Horário de funcionamento:
Outubro a março – das 9h às 18h;
Abril a setembro – de 7h às 17h.
Valor: R 455 por adultos; crianças pagam R 225.
Chapman’s Peak Drive
Na hora de voltar, pegue a Chapman’s Peak Drive, um caminho entre a M4 e a M6, e curta uma das mais belas vistas de Cape Town.
A estrada contorna o belo Pico de Chapman e ainda é cercada pela imensidão azul do Oceano Atlântico ao longo de seus 9 km.
Este é um dos passeios que fazem parte do nosso Roteiro de 7 dias em Cape Town, já testado e aprovado por centenas de viajantes! Não deixe de conferir!
Os melhores conteúdos sobre Sul e Leste Africano no seu e-mail
Inscreva-se para ganhar acesso exclusivo a todas as
novidades e recomendações da Viin África: