A Namíbia foi nomeada o principal destino africano para viagens autênticas em 2025 pelo African Tourism Board (ATB), reconhecimento concedido a países que preservam sua identidade, patrimônio natural e compromisso com a sustentabilidade.
Resultado de uma avaliação baseada em dados recolhidos nos principais mercados emissores da Europa e da América do Norte, o levantamento destacou a capacidade do país de proporcionar experiências genuínas, imersivas e profundamente conectadas à natureza.
Em um momento em que o turismo global enfrenta desafios como superlotação e impacto ambiental crescente, a Namíbia apresenta-se como contraponto: espaço, silêncio e verdadeira sensação de isolamento.
Cenários como as dunas de Sossusvlei, os salares do Parque Nacional de Etosha, as paisagens impactantes de Damaraland e de Skeleton Coast exemplificam essa experiência.




Sem adaptar sua identidade para atender grandes volumes, o país consolida um modelo de turismo seletivo e responsável, centrado na qualidade da experiência e na valorização da profundidade e da sustentabilidade.
