O que fazer em Port Louis, capital das Ilhas Maurício?

Port Louis, a capital das Ilhas Maurício, é uma cidade pulsante que mescla história, cultura e modernidade. A 800 quilômetros da costa sudeste da África, o local é uma ótima opção para quem deseja passear por museus e conhecer restaurantes.

Se você quer explorar esse destino encantador, confira esta lista com as principais atrações e experiências que não podem faltar no seu roteiro:

Leia também: Como escolher entre Ilhas Maurício e Seychelles?

1. Passear pelo Caudan Waterfront

Imagem: Martin Falbisoner

O Caudan Waterfront é um dos lugares mais icônicos da cidade. Localizado onde antigamente ficava o porto da capital, hoje abriga um complexo moderno com lojas, restaurantes, um shopping e até um cassino. 

Além disso, sua arquitetura colorida e inspirada em embarcações piratas torna o local um ótimo ponto para fotos. Lá, é possível comprar souvenirs e experimentar a culinária mauriciana em dos restaurantes à beira-mar.

Clique aqui para acessar o site oficial

2. Explorar o Mercado Central de Port Louis

Imagem: Udo S/Flickr

Para quem quer sentir a essência da cidade, o Mercado Central é uma parada obrigatória. Entre frutas tropicais, especiarias aromáticas e artesanatos, a experiência é imersiva. 

No local, os comerciantes vendem seus produtos em voz alta, mantendo uma tradição histórica. Vale a pena pechinchar – prática considerada parte da cultura local. Por isso, não não hesite em negociar os preços!

  • Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado, das 5h às 17h30

3. Visitar a La Citadelle (Forte Adelaide)

Imagem: Herr Olsen

Construído no século XIX pelos britânicos, o Forte Adelaide oferece uma vista panorâmica incrível da cidade e do porto. A estrutura de pedra é um importante marco histórico e um ótimo lugar para quem busca belas paisagens e um pouco de tranquilidade.

Esta é uma opção que deve ser incluída na sua lista de o que fazer em Port Louis. Para isso, vale a pena visitar o espaço no fim do dia, para apreciar o pôr-do-sol.

4. Conhecer o Blue Penny Museum

Imagem: CasqueOuille/Flickr

Para quem gosta de história e cultura, o Blue Penny Museum é um verdadeiro tesouro. O museu preserva alguns dos selos mais raros do mundo, além de contar a trajetória das Ilhas Maurício, desde os tempos das grandes navegações até a colonização europeia. Como é um espaço pequeno, dá para incluí-lo no roteiro como um complemento ao passeio no centro da cidade.

  • Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado das 10h às 16h30
  • Entrada por adulto: MUR 325

Clique aqui para acessar o site oficial

5. Descobrir a história do Aapravasi Ghat

Fachada de museu com tijolos cinzas, como uma fortificação
Imagem: Suyash Dwivedi

Este Patrimônio Mundial da UNESCO simboliza a chegada de trabalhadores imigrantes nas Ilhas Maurício no século XIX. O local guarda registros sobre os trabalhadores indianos que vieram para a ilha após a abolição da escravidão.

Para entender melhor a importância do local, vale a pena fazer a visita guiada.

  • Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 9h às 16h e Sábado das 9h ao 12h

Clique aqui para acessar o site oficial

6. Aprender com o Museu de História Natural

Localizado no coração da cidade, este é o museu mais antigo das Ilhas Maurício e um dos pioneiros da África Austral. Seu destaque é o famoso Dodo, a ave extinta que se tornou símbolo do país.

Outro ponto importante é o fato de o museu ser gratuito e uma ótima parada para quem quer conhecer mais sobre a fauna e a flora da região.

  • Horário de Funcionamento: Segunda, terça, quinta e sexta das 9h às 16h; Quarta das 11h às 16h; Sábado das 9h ao 12h

Clique aqui para acessar o site oficial

Gostou das opções e quer entender como organizá-las em um roteiro feito sob medida para a sua viagem? É só nos chamar pelo WhatsApp!

Os melhores conteúdos sobre Sul e Leste Africano no seu e-mail

Inscreva-se para ganhar acesso exclusivo a todas as
novidades e recomendações da Viin África: