O Aquila Game Reserve é um ótimo passeio para quem quer experimentar um safári perto de Cape Town. A área de preservação possui 10 mil hectares e está situada entre as montanhas de Langeberg e Outeniqua. No local, você poderá avistar os famosos Big Five e muito mais.

Neste artigo explicaremos um pouco mais sobre a reserva e o que você vai conferir chegando lá.

Como chegar?

Partindo do V&A Waterfront, são 178 km de distância até o Aquila Game Reserve. Isto é, são aproximadamente duas horas de viagem até a reserva. Ideal para quem quer fazer um bom safári e não pode se deslocar até o Kruger.

É possível alugar um carro para a viagem ou usar um transfer do próprio Aquila. Se você optou por alugar um carro, saiba que o trajeto é bem fácil. Será preciso apenas seguir em linha reta pela via N1, além disso, você pode usar o GPS para se localizar.

Aqueles que não se sentem confortáveis para dirigir, podem contratar o serviço de transfers ida e volta que a reserva disponibiliza.

Safári e Big 5

Caso você nunca tenha feito um safári, deve estar se perguntando como é feito um game drive. Primeiramente, é preciso saber que tudo é preparado de forma segura e com acompanhamento de guias.

Em segundo lugar, os game drives são expedições feitas em carros para observar e fotografar animais selvagens em seu habitat natural. A aproximação é feita de forma calma e sempre garantindo a preservação do bioma. No momento em que se avista um novo animal, o motorista para o veículo e o guia explica algumas características da espécie identificada.

Entre os animais de grande porte que aparecem na reserva, estão os Big Five – elefante, leão, búfalo, rinoceronte e leopardo. Sem dúvidas, é o momento mais emocionante do safári.

Pacotes disponíveis

Existem 4 tipos de pacotes:

  • Safari durante todo o dia
  • Safari em apenas um período do dia
  • Safari com pernoite
  • Safari com voo

Os safáris durante todo o dia, conhecidos como “full day”, são bem completos. A chance de ver um dos Big 5 é bem maior e você poderá desfrutar de uma grande diversidade da vida selvagem. Não só isso, como também é possível aproveitar outros serviços oferecidos dentro da reserva, como o SPA e a piscina.

Além disso, o Aquila oferece a possibilidade de fazer um safári noturno, uma experiência única. Nesse pacote a melhor recomendação é pernoitar nas hospedagens do local. Confira os valores e o que cada passeio inclui clicando aqui.

Hospedagem

Hospedagem Aquila Game Reserve

Os turistas que desejam pernoitar no Aquila, possuem duas opções: os lodges e os chalés. Os quartos dos lodges oferecem chuveiros privativos, camas de solteiro ou casal, dependendo do que o hóspede procura, e, em alguns casos, varandas. O alojamento fica próximo do restaurante e do bar, sendo fácil o acesso para o café da manhã.

Os chalés são unidades privativas, perfeitas para família ou passeio em casal, equipadas com lareira, chuveiro ao ar livre, banheiras e pequeno pátio. Também possuem acesso fácil até a área principal do lodge.

Quanto custa

Os preços dessa atração variam de acordo com a época do ano, portanto para saber os valores confira o site oficial. Para saber qual pacote melhor se encaixa em sua viagem, converse com as nossas assessoras.

Conservação

Também é importante lembrar que o Aquila é um exemplo de preservação ambiental. No início, a reserva resgatava apenas leões da indústria de caça. Logo, mais pessoas recorreram ao local para pedir ajuda sobre animais feridos, ameaçados ou abusados.

A ideia era levar os animais de volta a natureza, mas já não era possível. Sendo assim, criou-se o Centro de Conservação e Resgate de Animais Aquila.

Desde então, o Aquila Game Reserve está reintroduzindo os Big 5 no Cabo Ocidental. As ações da reserva se estendem à reabilitação e re-introdução da vida selvagem, reabilitação de terras, programas anti-caça, turismo ecológico e apoio comunitário.

Qual a melhor época para visitar o Aquila?

A África do Sul se localiza abaixo da Linha do Equador, portanto, as estações do ano seguem os mesmos meses que no Brasil. Ao pensar na melhor época para fazer um safári, é preciso levar em conta que o objetivo principal da viagem é avistar a maior quantidade possível de animais.

Sendo assim, o inverno é o momento mais propício, pois, o clima fica mais seco, deixando a vegetação menos densa. Também os animais costumam se concentrar para buscar água.

Experiência de quem já visitou o Aquila

Só quem viveu essa experiência pode falar com propriedade o que sentiu ao fazer o safári no Aquila. Amanda Souza viajou para África do Sul em 2021 e queria muito ver algum dos Big 5. “O passeio ao Safari foi bem legal, consegui ver de perto os animais, tivemos a recepção com café da manhã colonial bem satisfatório e a reserva é bem aconchegante!”

Aquila Game Reserve
Amanda no Game Drive do Aquila

Assim como Amanda, Letícia Moraes tinha o sonho de fazer algum safári. No entanto, ela não tinha tempo para se deslocar para o Kruger e estava procurando algo próximo de Cape Town. Ela estava hospedada perto do V&A Waterfront, portanto foi fácil alugar um carro e partir para o Aquila.

“Logo que cheguei no Aquila Game Reserve e fiz o check-in, fui recebida com um Welcome Drink – as opções eram vinho tinto ou suco de uva branca.”, relatou Letícia. Seu pacote também incluiu um buffet de almoço com pratos típicos ” Tudo muito farto! Tinha várias sobremesas”.

Assim que os visitantes terminaram de almoçar, todos partiram para o jipe e deram início ao Game Drive. “Sentei nos últimos lugares e ao longo do caminho descobri que eles perfeitos, porque proporcionam as melhores fotos, sem ninguém aparecendo no fundo”.

Safári Aquila Game Reserve
Animais no Aquila Game Reserve

“A cada animal avistado, o motorista tira um tempinho para falar sobre seus hábitos e algumas curiosidades. Vimos zebras, girafas, avestruzes, elefantes, um leão e muito mais”

Leticia Aquila

Reserve conosco

Ficou com vontade de conhecer essa atração? Faça uma reserva com a gente, te ajudamos a escolher o melhor pacote para sua viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *