O Aquila Game Reserve é um ótimo passeio para quem quer experimentar um safári perto de Cape Town. A área de preservação possui 10 mil hectares e está situada entre as montanhas de Langeberg e Outeniqua.

No local, você poderá avistar os famosos Big Five e muito mais.

Neste artigo explicaremos um pouco mais sobre a reserva e o que você vai conferir chegando lá.

Como chegar?

Partindo do V&A Waterfront, são 178 km de distância até o Aquila Game Reserve. Isto é, são aproximadamente duas horas de viagem até a reserva. Ideal para quem quer fazer um bom safári e não pode se deslocar até o Kruger.

É possível alugar um carro para a viagem ou usar um transfer do próprio Aquila. Se você optou por alugar um carro, saiba que o trajeto é bem fácil. Será preciso apenas seguir em linha reta pela via N1, além disso, você pode usar o GPS para se localizar.

Aqueles que não se sentem confortáveis para dirigir, podem contratar o serviço de transfers ida e volta que a reserva disponibiliza.

Safári e Big 5

Caso você nunca tenha feito um safári, deve estar se perguntando como é feito um game drive. Primeiramente, é preciso saber que tudo é preparado de forma segura e com acompanhamento de guias.

Em segundo lugar, os game drives são expedições feitas em carros para observar e fotografar animais selvagens em seu habitat natural. A aproximação é feita de forma calma e sempre garantindo a preservação do bioma. No momento em que se avista um novo animal, o motorista para o veículo e o guia explica algumas características da espécie identificada.

Entre os animais de grande porte que aparecem na reserva, estão os Big Five – elefante, leão, búfalo, rinoceronte e leopardo. Sem dúvidas, é o momento mais emocionante do safári.

Pacotes disponíveis

Entre as opções oferecidas pelo Aquila, as que recomendamos são:

Morning Safari

  • 6h45: Saída de Cape Town (apenas para quem contratou o serviço de transfer);
  • 9h: Welcome drink na chegada ao Aquila;
  • 9h15: Café da manhã;
  • 10h15: Game Drive (de 2h a 3h de Safári);
  • 12h45: Almoço;
  • 16h: Retorno para Cape Town (apenas para quem contratou o serviço de transfer);

Afternoon Safari

  • 10h: Saída de Cape Town (apenas para quem contratou o serviço de transfer);
  • 12h: Welcome drink na chegada ao Aquila;
  • 12h15: Almoço;
  • 13h30: Game Drive (de 2h a 3h de Safári);
  • 16h: Retorno para Cape Town (apenas para quem contratou o serviço de transfer);

Safari com pernoite

Os safáris com pernoite são uma ótima opção para quem quer passar mais tempo perto da natureza e dos animais. Além disso, a hospedagem no Aquila Game Reserve é maravilhosa e inclui diversos benefícios.

  • Standard Lodge
Aquila Game Reserve

A estadia no Standard Lodge é extremamente confortável, o quarto é simples e conta com chuveiro privativo. Os quartos têm camas de solteiro que podem ser feitas de camas queen size. O alojamento fica ao lado do restaurante e do bar.

A estadia inclui almoço, jantar e café da manhã, além do safári da tarde e da manhã. Os visitantes também tem acesso à piscina comum e a área das crianças.

  • Family Lodge
Aquila Game Rserve

Esta acomodação é perfeita para famílias ou amigos viajando juntos, os quartos são conectados por uma passagem comum que forma um espaço privado e seguro para as famílias. Neste tipo de lodge são oferecidos dois banheiros e uma varanda compartilhada.

A estadia inclui as três refeições do dia. Além disso, o pacote oferece o safári da tarde e da manhã.

  • Premier Lodge
aquila game reserve

Os quartos do Premier Lodge são espaçosos e agradáveis, ao mesmo tempo que conseguem oferecer uma vista magnífica da reserva. A acomodação contacom um sofá-cama, banheiro privativo, chuveiro com vista da reserva e camas de solteiro que podem ser montadas como queen size.

Assim como nas outras opções, a estadia do Lodge inclui todas as refeições do dia, Wifi ilimitado e acesso a piscina.

  • Chalés Karoo
aquila game reserve

O chalé oferece uma sensação única e rústica, o local é equipado com uma lareira interna, chuveiro ao ar livre, banheira e um pequeno pátio. Os Karoo Cottages têm camas de solteiro que podem ser feitas até camas queen size.

  • Chalés Family de Luxo
aquila game reserve

Os quartos desse chalé conseguem surpreender a todos, a estrutura tem acabamento em pedra e palha. Além disso, os pátios do local são voltados para a área principal do lodge e oferecem uma visão maravilhosa da vegetação. Os chalés de família são ideais para dois adultos e duas crianças.

Estes quartos estão dentro da área principal da pousada e dão fácil acesso aos serviços comuns.

  • Chalés Premier de Luxo 
aquila game reserve

Essa acomodação consegue oferecer uma experiência privada e íntima aos hóspedes. Um pátio privativo em deck de madeira é o destaque da hospedagem, com certeza você terá vistas panorâmicas privilegiadas da reserva.

No check-in, os hóspedes do Premier Cottages desfrutam de uma garrafa de vinho da casa de cortesia e podem optar por substituir um safári por uma aventura a cavalo. Aliás, para os visitantes que estão planejando comemorar uma ocasião especial, a dica é verificar a disponibilidade do quarto de lua de mel.


Hospedagem

Hospedagem Aquila Game Reserve

Os turistas que desejam pernoitar no Aquila, possuem duas opções: os lodges e os chalés. Os quartos dos lodges oferecem chuveiros privativos, camas de solteiro ou casal, dependendo do que o hóspede procura, e, em alguns casos, varandas. O alojamento fica próximo do restaurante e do bar, sendo fácil o acesso para o café da manhã.

Os chalés são unidades privativas, perfeitas para família ou passeio em casal, equipadas com lareira, chuveiro ao ar livre, banheiras e pequeno pátio. Também possuem acesso fácil até a área principal do lodge.

A chance de ver um todos os Big 5 é bem maior para quem permanece na reserva mais tempo, portanto recomendamos a pernoite. Não só isso, como também é possível aproveitar outros serviços oferecidos dentro da reserva, como o SPA e a piscina.

Quanto custa

Os preços dessa atração variam de acordo com a época do ano, portanto para saber os valores e pacotes converse com nossa equipe.

Conservação

Também é importante lembrar que o Aquila é um exemplo de preservação ambiental. No início, a reserva resgatava apenas leões da indústria de caça. Logo, mais pessoas recorreram ao local para pedir ajuda sobre animais feridos, ameaçados ou abusados.

A ideia era levar os animais de volta a natureza, mas já não era possível. Sendo assim, criou-se o Centro de Conservação e Resgate de Animais Aquila.

Desde então, o Aquila Game Reserve está reintroduzindo os Big 5 no Cabo Ocidental. As ações da reserva se estendem à reabilitação e re-introdução da vida selvagem, reabilitação de terras, programas anti-caça, turismo ecológico e apoio comunitário.

Qual a melhor época para visitar o Aquila?

A África do Sul se localiza abaixo da Linha do Equador, portanto, as estações do ano seguem os mesmos meses que no Brasil. Ao pensar na melhor época para fazer um safári, é preciso levar em conta que o objetivo principal da viagem é avistar a maior quantidade possível de animais.

Sendo assim, o inverno é o momento mais propício, pois, o clima fica mais seco, deixando a vegetação menos densa. Também os animais costumam se concentrar para buscar água.

Experiência de quem já visitou o Aquila

Só quem viveu essa experiência pode falar com propriedade o que sentiu ao fazer o safári no Aquila. Amanda Souza viajou para África do Sul e queria muito ver algum dos Big 5.

“O passeio ao Safari foi bem legal, consegui ver de perto os animais, tivemos a recepção com café da manhã colonial bem satisfatório e a reserva é bem aconchegante!”

Aquila Game Reserve
Amanda no Game Drive do Aquila

Assim como Amanda, Letícia Moraes tinha o sonho de fazer algum safári. No entanto, ela não tinha tempo para se deslocar para o Kruger e estava procurando algo próximo de Cape Town. Ela estava hospedada perto do V&A Waterfront, portanto foi fácil alugar um carro e partir para o Aquila.

“Logo que cheguei no Aquila Game Reserve e fiz o check-in, fui recebida com um Welcome Drink – as opções eram vinho tinto ou suco de uva branca.”, relatou Letícia.

O pacote de Letícia também incluiu um buffet de almoço com pratos típicos. Assim que os visitantes terminaram de almoçar, todos partiram para o jipe e deram início ao Game Drive.

“Sentei nos últimos lugares e ao longo do caminho descobri que eles eram perfeitos, porque proporcionam as melhores fotos, sem ninguém aparecendo no fundo”.

Safári Aquila Game Reserve
Animais no Aquila Game Reserve

“A cada animal avistado, o motorista tira um tempinho para falar sobre seus hábitos e algumas curiosidades. Vimos zebras, girafas, avestruzes, elefantes, um leão e muito mais”

Leticia Aquila

Reserve conosco

Ficou com vontade de conhecer essa atração? Faça uma reserva com a gente, te ajudamos a escolher o melhor pacote para sua viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *